20 de novembro de 2021

IGREJA METODISTA EM ADAMANTINA:”76 ANOS” DE MISSÃO E EVANGELIZAÇÃO!

IGREJA METODISTA EM ADAMANTINA:

 “Faça todo o bem que puder, / Por todos os meios que puder, / De todas as maneiras que você pode, / Em todos os lugares que você puder, / Em todas as vezes que você puder,
Para todas as pessoas que você puder, / Enquanto você pode sempre.” (
John Wesley)

 

Sérgio Barbosa (*)

Neste domingo, 21, a partir das 19h, a IGREJA METODISTA local estará comemorando 76 anos de presença histórica em Adamantina, portanto, mais de sete décadas de atividades missionárias na comunidade local.

Assim, registra-se que os “metodistas” chegaram junto com os pioneiros e estão marcando presença nesta região desde a década de 50 com a vinda dos denominados desbravadores destas terras, portanto, trata-se de um fato histórico e deve ser comemorado com tradição e respeito pelos/as adamantinenses.

A tradição dos “Metodistas” se faz presente em nível mundial com a marca da “cruz e da chama”, também, pelas orientações doutrinárias direcionadas para as áreas da evangelização cristã e por meio do sistema educacional e social em diversos estados brasileiros.

Desta forma, a IGREJA METODISTA EM ADAMANTINA faz parte desta comunidade como uma proposta diferenciada e preocupada com o “bem estar” social e religioso da cidade, haja vista que a tolerância com as diferentes maneiras de se pensar religião e outros temas, sempre fizeram e faz parte da caminhada dos Metodistas nesta comunidade.

Para o pastor local, JOÃO FRANCISCO RICARDO BATISTA que se encontra faz três anos pastoreando a IGREJA, afirma que ” o mês de novembro é mais do que especial para os membros da Igreja, bem como, para os Adamantinenses com a presença deste povo chamado de “Metodistas”.

Portanto, trata-se de uma “festividade” que deve ser comunitária para que todos/as possam participar desta CELEBRAÇÃO de FÉ e COMPROMISSO com a causa cristã neste tempo novo tempo que se chama hoje.

Deve-se registrar que a IGREJA METODISTA tem início na Inglaterra por meio do MOVIMENTO METODISTA sob a coordenação de JOHN WESLEY com atividades diversas na área social, religiosa e educacional.

Assim, ainda hoje os METODISTAS marcam presença nestas áreas distintas, porém, estão conectadas e de acordo com os objetivos WESLEYANOS do fundador e dos/as seguidores/as em nível mundial.

Neste contexto plural e propagado desde a chegada em ADAMANTINA na década de 50, a IGREJA METODISTA convida todos/as para participarem das atividades comemorativas neste DOMINGO, 21 no TEMPO LOCAL, a partir das 19h.

_________________________

(*) jornalista diplomado e professor universitário.

e-mail> [email protected]

 

WhatsApp Image 2021 11 20 At 19.00.21WhatsApp Image 2021 11 20 At 19.00.37
Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês