Idoso vai parar na UTI após ser atacado por enxame de abelhas em Adamantina
Um idoso de 76 anos de idade residente em Adamantina teve que ser hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva após ser atacado por um enxame de abelhas.
Segundo apurado junto aos familiares da vítima, o fato ocorreu entre o final da tarde e o início da noite desta segunda-feira (22), na esquina da Rua Cunha Bueno, próximo da casa da vítima.
Segundo a filha do idoso, ele possui problemas de mobilidade física e estava sentado quando ocorreu o ataque das abelhas repentinamente, não havendo condição de qualquer reação.
Ela também informou que pessoas que estavam próximas ao local tentaram intervir e auxiliar, porém, devido à grande quantidade de abelhas, não foi possível socorrer e interromper o ataque ao idoso.
Outro filho do idoso chegou ao local e parou um caminhão próximo ao pai; desesperado na tentativa de espantar as abelhas começou acelerar para fazer com que a fumaça emitida pelo escapamento do veículo chegasse ao homem. Posteriormente, ele pegou uma mangueira e começou a jogar água no corpo da vítima.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local momentos após e prestou os primeiros atendimentos encaminhando o idoso para o Pronto Socorro.
A filha do idoso também relatou que ele sofre de diabetes e pressão alta, o que fez com que após a retirada dos inúmeros ferrões, os médicos o colocassem na Unidade de Terapia Intensiva visando aplicar cuidados mais avançados.
“Foram momentos de terror, não se via a pele de meu pai; ele estava preto dos pés à cabeça e cheio de picadas pelo corpo. Ele não morreu por Deus e por compaixão daquelas pessoas que estavam no local e que fizeram de tudo para ajuda-lo”, destacou a filha.
Outros dois homens que tentaram auxiliar o idoso também sofreram várias picadas. Um deles também foi parar no hospital.
Acredita-se que as abelhas que atacaram o idoso tratam-se da espécie “Europa”.
“Agradeço a Deus por permitir que meu pai fosse socorrido com vida e por ele ter colocado estas pessoas naquele local para ajuda-lo”, agradeceu a filha.
Fonte: Folha Regional