7 de abril de 2020

IBGE inicia a coleta das pesquisas econômicas 2020

IBGE inicia a coleta das pesquisas econômicas 2020

Durante o mês de abril o IBGE iniciará os trabalhos de coleta da Pesquisa Anual do Comércio, Pesquisa Anual de Serviços, Pesquisa Industrial Anual e Pesquisa Anual da Indústria da Construção.

Serão obtidas informações referentes ao ano base de 2019, como dados cadastrais, receitas, despesas, salários e pessoal ocupado.

As empresas são pré-selecionadas pelo IBGE, com base no faturamento de 2019, número de pessoas ocupadas em 31.12.2019 e no caso da Pesquisa de Serviços, algumas atividades de interesse para a pesquisa.

Na agência do IBGE de Adamantina, serão pesquisadas 114 empresas distribuídas nos municípios de Adamantina, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Sagres e Salmourão.

As opções para o preenchimento das pesquisas são através da internet.

No próprio site do IBGE poderá ser realizado o download dos questionários, que após seus devidos preenchimentos, poderão ser enviados via web.

Lembramos que as informações prestadas pelas empresas, com autenticidade e pontualidade, são indispensáveis para a análise e o planejamento econômico das empresas do setor privado e dos diferentes níveis de governo, bem como constituem valiosa fonte de pesquisa e conhecimento para a sociedade geral.

O IBGE ressalta o compromisso de resguardar a confidencialidade das informações recebidas, que serão usadas exclusivamente para fins estatísticos. Além da garantia de o sigilo ser um compromisso do IBGE, é importante mencionar a Lei 5.534, de 14 de novembro de 1968, que impede a utilização das informações fornecidas ao IBGE para efeitos fiscais ou de ação legal. Do mesmo modo, lembramos o caráter obrigatório da prestação dessas informações, também previsto na legislação.

Visando a preservação da saúde pública, neste momento não poderemos visitar presencialmente as empresas, sendo a abordagem inicialmente através de telefone e e-mail.

 

João Carlos Rodrigues
Coordenador de Área de Adamantina

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês