15 de outubro de 2020

I Semana Acadêmica de Biomedicina se encerra nesta quinta com palestras sobre atuação profissional

I Semana Acadêmica de Biomedicina se encerra nesta quinta com palestras sobre atuação profissional
Evento on-line, transmitido pelos canais da UniFAI no Youtube e Facebook, teve início dia 13

Com início nesta terça-feira, 13, e término na noite desta quinta-feira, 15, a I Semana Acadêmica de Biomedicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) objetiva promover debates entre estudantes, professores e interessados sobre as diferentes áreas de atuação do biomédico, tais como Vacinas, Estética, Diagnóstico por Imagem, Pesquisa e Perfusão Extracorpórea.

O evento on-line é transmitido pelos canais da UniFAI no Youtube(youtube.com.br/unifaiadamantina) e página do Facebook (facebook.com/unifaiadamantina)a partir das 19h.

“O interessante é que o modelo remoto consegue nos aproximar de palestrantes de outros países. No modo físico seria inviável por fatores financeiros, livre agenda e público”, afirma a coordenadora do curso de Biomedicina, Profª Dra.Liliana Martos Nicoletti Tóffoli.

A docente avalia como “excelente” as apresentações e participações do público. Foram registradas 307 visualizações no Youtubena primeira noite e 185visualizações no dia 14.

“As exposições foram ótimas, com muitas participações e grande interesse por parte dos acadêmicos não só do curso de Biomedicina como dos outros cursos da área de saúde como a Medicina”, ressalta.

Nesta quinta-feira, 15, o evento se encerra com duas palestras. Das 19h às 21h, o tema será a respeito da atuação do biomédico na pesquisa no exterior, a ser ministrado pela Dra. Simone Bernardino Potthast, biomédica graduada no Centro Universitário Barão de Mauá, mestre e doutora em Imunologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado pelo Instituto Paul Ehrlich, localizado na Alemanha.

Das 21h às 22h30, a temática será “Biomedicina: da graduação à perfusão”, apresentada por Jonathan Luiz da Silva Tavares, biomédico pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), especialista em Circulação Extracorpórea (Perfusão) pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP), especialista Latino-Americano em Perfusão Extracorpórea e membro da Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea.

As pessoas interessadas em obter certificados de participação necessitam registrar a presença pelo QRCode [um código de barras que poder ser lido pela câmera da maioria dos celulares] disponibilizado durante as transmissões.

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia