Rádio Life FM

Hospital das Clínicas de Marília inicia mutirão de cirurgias com demanda de 749 pacientes da região

HCFAMEMA informa ainda que não é necessário que o paciente entre em contato com o hospital, porque todos serão convocados pela instituição (Da Assessoria).

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFAMEMA) iniciou o mutirão das cirurgias em parceria com o Governo de São Paulo com demanda inicial voltada a 749 pacientes. A proposta é zerar a lista de espera registrada em todo Estado, em alta desde o início de enfrentamento da Pandemia da Covid-19. Conforme dados da Central de Regulação (Cross), 43 mil pacientes aguardam chamamento na região de Marília.

A primeira convocação é composta por pacientes que já foram avaliados pela equipe de assistência, possuem exames pré-operatórios dentro da validade e, na grande maioria dos casos, não necessita de novas consultas. No HCFAMEMA as cirurgias serão realizadas em 38 das 54 modalidades cirúrgicas autorizadas.

Os procedimentos ocorrem nas unidades HC Adulto, HC Materno Infantil e Ambulatório de Especialidades (HC III), que já estão preparadas para a chegada dos pacientes. As intervenções envolvem as especialidades de cirurgia vascular, oftalmologia, cirurgia abdominal, cabeça e pescoço, ortopedia, urologia e ginecologia.

“O mutirão é mais uma iniciativa importante e assertiva do Governo do Estado que não tem medido esforços para resolver os problemas de saúde da população. Há uma demanda importante de cirurgias que ficou reprimida devido à pandemia. O HCFAMEMA está organizado e faremos todas as cirurgias que forem possíveis, pois entendemos que esse é o nosso papel, enquanto Autarquia Estadual”, afirmou a superintendente do HCFAMEMA, Paloma Libânio.

O HCFAMEMA informa ainda que não é necessário que o paciente entre em contato com o hospital, porque todos serão convocados pela instituição através dos canais já informados e conforme ordem de prioridade. Posteriormente ao atendimento do grupo interno, haverá a chegada de pacientes do fluxo externo – que serão encaminhados ao HCFAMEMA através do Departamento Regional de Saúde (DRS-IX). O mutirão das cirurgias tem a duração prevista de quatro meses.

 

Fonte: Siga Mais

Sair da versão mobile