Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (21), após ameaçar a ex-namorada e tentar atear fogo na casa em que ela mora, no Jardim Brasília, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o registro feito na Polícia Civil, a vítima, de 43 anos, terminou o relacionamento com o suspeito na última quarta-feira (20) e, na ocasião, ele ameaçou atear fogo nela.
Nesta quinta-feira, quando a mulher retornava do trabalho para casa, o envolvido a abordou e a ameaçou novamente dizendo “você não vai fazer isso com mais ninguém aqui em Prudente”.
Em seguida, ao conseguir entrar na residência, ela sentiu um cheiro de queimado e viu que o ex-namorado estava no quintal. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito deixou o local quando ouviu que os oficiais seriam chamados.
A vítima foi levada até a Delegacia Seccional de Polícia e, enquanto registrava a ocorrência, o homem retornou para casa em que ela mora.
Conforme a corporação, ele jogou álcool na casa de madeira e tentava riscar o fósforo, quando foi visto pelos dois filhos da vítima que estavam dentro do imóvel.
Ao perceber que havia sido notado, ele pulou o muro e colocou um plástico na entrada de um galão, como se tentasse fazer um Coquetel Molotov. Enquanto ainda tentava atear fogo no local, ele foi interrompido por outra viatura da polícia.
O delegado responsável pelo registro da ocorrência, Marcelo Silva Costantini, acionou a Polícia Científica para verificar se alguma parte do imóvel foi incendiada.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por violência doméstica, ameaça e incêndio criminoso. Ele permanece à disposição da Justiça.
Fonte: G1