23 de outubro de 2020

Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas enquanto pescava no Rio Paraná, em Paulicéia

Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas enquanto pescava no Rio Paraná, em Paulicéia

Um homem, de 64 anos, morreu depois de ser atacado por um enxame de abelhas enquanto pescava no Rio Paraná, em Paulicéia (SP), nesta quinta-feira (22).

O corpo da vítima foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em uma parte rasa do Rio Paraná, próxima à Ilha Tibiriçá.

Conforme a Polícia Civil, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exame necroscópico para determinar a causa da morte, que pode ter sido por afogamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois homens estavam pescando em uma mesma embarcação quando passou uma “nuvem” de abelhas por eles e os atacou.

A outra vítima, um homem, de 62 anos, que é policial militar aposentado, está em observação no Pronto-socorro de Panorama (SP). Inicialmente, ele foi levado ao Pronto-socorro de Paulicéia e depois transferido para Panorama.

Segundo a Polícia Civil, ele foi resgatado por uma embarcação que também estava no rio.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o corpo clínico que atendeu o homem retirou mais de 100 ferrões do corpo dele e informou que ele havia sido atacado pelas abelhas com mais intensidade do que a vítima fatal.

Ambos são moradores de Presidente Prudente (SP).

Segundo a Polícia Militar, outras duas pessoas que pescavam no Rio Paraná também foram atacadas pelas abelhas, mas tiveram ferimentos leves e buscaram atendimento médico por conta própria em Paulicéia.

Socorro

 

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Militar, havia duas embarcações, cada uma com dois pescadores, que estavam próximas em atividade de pesca no Rio Paraná, quando ocorreu o ataque de abelhas.

Em uma das embarcações, estavam os homens de 62 e 64 anos. O de 64 anos morreu e o de 62 foi socorrido com vida.

O Corpo de Bombeiros informou que o pescador de 64 anos nadou até uma ilha, que fica no meio do Rio Paraná. No entanto, quando os bombeiros chegaram ao local, já o encontraram morto na margem da ilha.

Outras duas pessoas que pescavam no local – um casal de 72 e 79 anos – também foram picadas pelas abelhas e, assim como o homem de 62 anos, acabaram socorridas com vida e encaminhadas a atendimento médico em Paulicéia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as três vítimas feridas já foram medicadas e encontram-se conscientes e estáveis.

Uma terceira embarcação que estava no local, segundo a PM, ajudou na prestação do socorro às vítimas.

Fonte: G1

Bombeiros 1Bombeiros 2Bombeiros 3Bombeiros 4Whatsapp Image 2020 10 22 At 13.48.26 1 Whatsapp Image 2020 10 22 At 13.48.27
Compartilhe esta notícia