Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (27), por porte e posse ilegal de arma de fogo, no Residencial Tapajós, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento pelo bairro quando avistaram o envolvido na via. O homem, ao notar a presença dos policiais, “tentou esconder uma mochila em um veículo”, o que motivou a abordagem.
No interior da mochila, a PM encontrou uma pistola de propriedade das Forças Armadas do Paraguai, calibre 9 milímetros e com sete munições.
O homem informou ainda que havia outra arma de fogo em sua residência e os policiais localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições.
Ele foi preso por porte e posse ilegal de arma de fogo e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Conforme o Boletim de Ocorrência, na unidade policial, o envolvido foi interrogado e confirmou a propriedade das armas.
Além disso, durante a realização do registro policial, os policiais receberam a informação, por meio de denúncia, que o armamento apreendido poderia ter relação com a tentativa de homicídio ocorrida em um bar na Avenida Washington Luiz, no último dia 12 de março.
Fonte: G1