7 de abril de 2022

Homem é preso em Flórida Paulista por abusar sexualmente da filha de 12 anos

Homem é preso em Flórida Paulista por abusar sexualmente da filha de 12 anos
Abusos ocorriam na casa onde viviam, quando ficavam sozinhos no imóvel.

Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (7) pela Polícia Civil em Flórida Paulista, por abusar sexualmente da filha de 12 anos. Segundo o delegado Hilton Testi Renz, a prisão ocorreu após a unidade policial receber denúncia, na última segunda-feira (4), de que ele estaria abusando da filha adolescente, na casa onde moravam. No imóvel residiam o homem, a esposa e três filhos.

Conforme explica o delegado, após ter contato com a denúncia – feita pela esposa e uma prima do abusador – foram adotadas providências imediatas para apurar os relatos. Uma delas, fazer a escuta especializada da vítima, que foi ouvida na própria segunda-feira na presença de uma psicóloga do poder público municipal, onde relatou sobre os abusos. A adolescente também foi submetida a exames por peritos do Instituto Médico Legal (IML).

A partir do relato da vítima na escuta especializada, a profissional do poder público emitiu um laudo, produzido e entregue à autoridade policial no mesmo dia, embasando os procedimentos investigativos iniciais da Polícia Civil.

Uma das preocupações apontadas pelo delegado era apurar com celeridade, e buscar medidas legais que pudessem permitir a retirada do acusado do convívio da adolescente e da família. O homem teria perfil agressivo e a mãe já não permitia que a filha dormisse na mesma casa, criando situações diferentes para dormirem fora, em casa de parentes.

Com os elementos iniciais recolhidos, o delegado requereu à Justiça um mandado de prisão em desfavor do suspeito e de busca e apreensão do seu aparelho celular. A autoridade policial destaca a rápida apreciação do pedido pelo Ministério Público e Poder Judiciário de Flórida Paulista, culminando pela expedição do mandado.

O cumprimento da ordem judicial de prisão e de busca e apreensão se deu na manhã desta quinta-feira com equipes da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar. O homem foi abordado em sua casa e não resistiu à diligência policial, já suspeitando do que se tratava. Detido, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Flórida Paulista, sendo ouvido preliminarmente sobre os fatos.

O delegado destacou que o investigado foi cientificado dos seus direitos, inclusive da possibilidade de manter-se calado e falar somente em juízo, porém confirmou os abusos contra a própria filha. Se mostrou arrependido e consciente do estrago provocado na família.

Conforme o delegado, diferentes atos libidinosos praticados pelo agressor ocorriam na casa onde a família morava, quando a mulher saía para trabalhar e pai e filha ficavam sozinhos no imóvel. As situações se repetiam, por cerca de dois anos, durante a pandemia.

O homem preso tem antecedentes criminais. Já cumpriu pena de um ano e oito meses por tentativa de homicídio quando tentou contra a sogra no bairro Alto Iris, em Flórida Paulista, anos atrás.

Após os procedimentos iniciais, o homem deve permanecer recolhido na cadeia de Adamantina, e posteriormente encaminhado a uma unidade prisional do sistema penitenciário. A tendência é que a prisão temporária seja revertida em preventiva.

O inquérito segue em tramitação pela Delegacia da Polícia Civil de Flórida Paulista. Após concluído, deve ser remetido ao Poder Judiciário, junto ao Fórum da cidade, para os demais encaminhamentos previstos na legislação vigente.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês