8 de maio de 2023

Homem é morto após espancamento no Jardim dos Poetas em Adamantina; duas pessoas são presas

Homem é morto após espancamento no Jardim dos Poetas em Adamantina; duas pessoas são presas
Marcas de sangue no local onde o homem foi ferido (Foto: Siga Mais).

 

Uma ocorrência de homicídio mobilizou as polícias Militar e Civil na noite deste domingo (7) em Adamantina, por volta das 19h. Um homem foi agredido no Jardim dos Poetas, e encontrado ferido no local, caído na via pública, à rua Mário de Andrade. O local é um dos principais acessos ao bairro residencial.

O homem ferido chegou a ser socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto socorro da Santa Casa local, porém não resistiu. Antes da chegada das equipes um bombeiro de folga, que mora próximo e soube do caso, foi até o local realizou os procedimentos iniciais, depois assumidos pelos profissionais de plantão.

Os autores da agressão são irmãos e foram presos pouco depois pela Polícia Militar. A princípio, a agressão teria ocorrido depois que duas crianças haviam relatado que teriam sofrido abuso algum tipo de abuso sexual oi importunação sexual, por parte do homem que morreu, o que será apurado na investigação. Após o relato das duas crianças, que são amigas, o pai de uma delas e seu irmão – tio dessa mesma criança – foram ao encontro do suspeito, ocorrendo a discussão e a agressão. Todas as partes são moradores do bairro.

A Polícia Militar também foi acionada, sendo relatado, a princípio, que se tratava de pessoa ferida. Ao chegar ao local houve a atualização sobre os fatos. A equipe mobilizada realizou o levantamento preliminar sobre o caso, em busca dos suspeitos, que foram abordados em casa. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados, na sequência, ao plantão da Polícia Civil, para os demais procedimentos no âmbito da polícia judiciária. Peritos da Polícia Científica também foram acionados para a perícia no local.

A reportagem, esteve no plantão da Polícia Civil por volta das 23h quando os dois homens detidos ainda estavam sendo ouvidos pelo delegado plantonista. O advogado Luis Fernando Spada Barros acompanhava os depoimentos e assistia aos familiares.

Pela manhã desta segunda-feira (8) a reportagem confirmou que os dois homens foram mantidos presos na cadeia local, à disposição da Justiça, sob acusação de homicídio, e devem passar por audiência de custódia.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia