Um homem ficou em estado grave após ser esfaqueado durante uma briga na Vila Santa Rita de Cássia, em Tupã, na tarde deste sábado, dia 5. No primeiro momento a acusada fugiu e algum tempo depois se apresentou na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã e após ser ouvida foi liberada. A delegada Milena Davoli Nabas de Melo disse que a mulher foi liberada após se apresentar espontaneamente na delegacia e prestar informações de que o fato, a princípio, aconteceu em legítima defesa.
A delegada disse em entrevista ao repórter João Mário Trentini sobre a apresentação da acusada. “É uma ocorrência bastante complexa e a tomada de decisão foi minuciosamente analisada. Nós recebemos a informações que um rapaz foi esfaqueado. Depois chegou na delegacia um outro rapaz que disse ser irmão da agressora e que ela queria se apresentar. A mulher se apresentou espontaneamente na delegacia e durante o relato dela os elementos que foram trazidos, neste primeiro momento, foi de que os fatos teriam ocorrido em legítima defesa”.
Milena Davoli Nabas de Melo informou ainda que “em razão da legítima defesa que se vislumbrou a princípio e da apresentação espontânea, a agressora foi ouvida com riquezas de detalhes e foi liberada para que investigação ocorra em inquérito policial. No decorrer das investigações se surgir outros elementos de prova nós podemos mudar de posicionamento em relação a agressora. O registro da ocorrência é uma mera informação sobre os fatos e agora ao longo do inquérito e que nós vamos realmente obter todas as provas. No decorrer das investigações vamos apurar o que realmente aconteceu”.
Informações: Valdecir Luis de Souza / Foto: João Mario Trentini