Um homem de 34 anos teve um prejuízo de R$ 155 mil após cair em um golpe ao tentar comprar uma pá carregadeira. O caso foi registrado nesta terça-feira (17) na Delegacia Participativa da Polícia Civil em Presidente Prudente.
De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência, através de um site de compra e venda, a vítima se interessou por uma pá carregadeira e decidiu comprá-la.
O “vendedor”, em contato com a vítima através de um aplicativo de troca de mensagens, afirmou que o trator estava na empresa do primo dele, que fica em Betim (MG), e deveria ser retirado no local.
A vítima, então, acertou a compra da pá carregadeira e enviou seu tio, relacionado como testemunha no caso, e um caminhão para a cidade mineira para ver a máquina e, posteriormente, fazer o pagamento.
Em Betim, o tio da vítima viu o veículo e disse ao sobrinho que ele servia, mas em nenhum momento questionou alguém da empresa se a máquina estava sendo negociada.
O dono da empresa mostrou a pá carregadeira para o tio da vítima, que deu sinal positivo para a compra.
A vítima transferiu em duas vezes, para duas contas bancárias, o valor total de R$ 155 mil. Conforme o boletim, não foi enviada nenhuma nota fiscal dessa transação.
No momento de colocar o trator no caminhão para levá-lo para Presidente Prudente, o tio da vítima foi informado que a empresa não tinha recebido nenhum pagamento até aquele momento.
Nesse instante a vítima constatou que caiu em um golpe. Ainda conforme a ocorrência, a vítima perdeu o contato com o “vendedor”.
O caso foi registrado como estelionato.
Fonte: G1