Rádio Life FM

Homem alega estar com sintomas suspeitos de Covid-19 ao ser preso por tráfico de drogas em Presidente Prudente

Ele informou que trabalha como auxiliar de compras em um hospital do município. Polícia Militar encontrou porções de entorpecente enterradas no quintal de sua casa nesta quinta-feira (25).

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na nesta quinta-feira (25), em Presidente Prudente. Segundo do boletim de ocorrência, o rapaz ainda descumpriu o isolamento social, já que deveria estar dentro de sua casa por estar com sintomas suspeitos de Covid-19, mas foi flagrado na rua.

 

Consta no BO que os policiais militares estavam em patrulhamento quando receberam uma denúncia de que um homem estaria vendendo drogas em uma casa no Jardim São Francisco.

No local, a Polícia Militar viu o homem em frente ao imóvel junto com um outro indivíduo. Os dois foram abordados, mas com eles não havia nada ilícito.

 

O homem de 34 anos permitiu a entrada dos policiais. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, já no quintal, os policiais observaram a “terra revirada, onde foi localizada a droga”.

 

Os materiais e o homem foram levados para a Delegacia Participativa, onde a ocorrência foi apresentada. Na unidade policial, ele foi interrogado e negou que estivesse em frente a sua casa e disse que estava no quintal. Ele também negou que a droga estava enterrada no local, “alegando que os policiais vieram da parte de trás da casa com a sacola da droga”.

Foram apreendidos também duas balanças de precisão, celulares, dinheiro e material para embalagem.

 

Suspeita de Covid-19

O homem relatou que trabalha como auxiliar de compras em um hospital em Presidente Prudente. Ele afirmou que foi vacinado com a primeira dose do imunizante da AstraZeneca/Oxford com data prevista para tomar a segunda dose no final do mês que vem. Contudo, alegou que está com sintomas de Covid-19 desde a semana passada.

 

Esta semana, falou que foi afastado do trabalho e que na quarta-feira (24) procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Guanabara, em razão do agravamento dos sintomas. O homem relatou que fez a coleta de material para o exame Swab e o resultado deve sair entre sete e 10 dias.

 

Ele comentou também que está sentindo muito cansaço, falta de ar, está com a pressão arterial alterada e tem tido diarreia. O homem foi questionado se sabia da obrigatoriedade de cumprimento de quarentena por suspeita de Covid-19 e que não poderia estar na rua, mas ele afirmou que estava no quintal de sua casa.

 

O outro rapaz que estava junto relatou que comprou cocaína do homem e que eles estavam fazendo “uso naquele momento”. Ele disse que não sabia que o auxiliar de compras estava com suspeita de Covid-19 e que eles tinham usado a “mesma nota de real” para cheirar a droga.

 

O delegado de plantão representou pela conversão da prisão em flagrante pela preventiva e argumentou que havia “gravidade no crime praticado”, já que o homem tem a probabilidade de estar contaminado pelo novo coronavírus, “o que não o impediu de, não só prosseguir na atividade ilícita, mas ainda fazer uso da droga que forneceu, compartilhando instrumentos com a testemunha, ciente de que poderia estar disseminando o vírus neste momento caótico, sendo de se esperar ainda mais consciência de alguém que trabalha dentro de um hospital”.

No boletim de ocorrência é explicado que a prisão em flagrante considerou apenas a posse ilícita de droga, “não se analisando, neste momento, a questão do comportamento do indiciado com relação à suspeita de Covid, eis que tal demandará consulta ao local em que foi atendido, bem como acesso à documentação sobre quarentena”.

 

Fonte: G1

Sair da versão mobile