15 de abril de 2024

Homem agride ex-mulher após invadir residência e acaba preso por violência doméstica

Homem agride ex-mulher após invadir residência e acaba preso por violência doméstica
Para fugir das agressões, a vítima golpeou o envolvido com uma faca de cozinha

Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante, na noite deste domingo (14), por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva contra a ex-mulher, de 43 anos, no Jardim Iguaçu, em Presidente Prudente (SP).

Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga de casal. No local, a vítima informou que estava dormindo e foi surpreendida pelo ex-marido, que a agrediu com socos.

Além disso, a mulher relatou que, na intenção de se defender, pegou uma faca de cozinha e desferiu um golpe contra o envolvido, que atingiu o pescoço dele. Na sequência, ela conseguiu fugir para a rua e pedir ajuda aos vizinhos.

Ainda conforme o documento policial, a vítima apresentava lesões no rosto e o homem tinha um corte no pescoço. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional (HR) para receber tratamento médico.

A mulher informou que morou com o envolvido por seis anos, já foi agredida por ele outras vezes e tem uma medida protetiva contra o ex-marido. Durante a tarde, o envolvido foi até a casa dela, estava embriagado e queria ver os filhos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele estava agressivo, falando palavrões e, por esse motivo, a mulher não deixou o ex-marido ver os filhos. Ela disse ainda que fechou a porta da residência e o homem quebrou dois vidros da janela.

A mulher saiu de casa com as crianças e retornou durante a noite. Por volta das 22h, ela escutou o portão da casa abrindo e o envolvido abriu a porta da cozinha da residência. Ele começou a agredir a vítima com socos, ainda sobre a cama. Ela relatou ainda que, para se defender, pegou uma pequena faca de cozinha e golpeou o ex-marido, saiu correndo para a rua e pediu a ajuda de um vizinho, que acionou a PM.

Segundo o documento policial, o envolvido permaneceu sob escolta policial durante atendimento médico e deve ser encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil após sua liberação na unidade de saúde. O delegado responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante do homem por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Além disso, representou conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva do envolvido.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia