Homem acaba preso em flagrante após furtar celular de bombeiro, em Presidente Prudente
Um homem de 41 anos foi preso, neste sábado (29), suspeito de furtar o celular de um bombeiro. A subtração ocorreu enquanto o militar atendia a uma ocorrência, em Presidente Prudente. O flagrante foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Por volta das 13h50, a corporação foi acionada e informada por um policial militar, integrante do Corpo de Bombeiros, que enquanto atendia uma ocorrência na Rua Doutor Gurgel, deixou dentro da viatura seu aparelho celular.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o bombeiro esclareceu que quando chegava perto da viatura visualizou um indivíduo suspeito correndo.
Quando chegou à viatura, o bombeiro então constatou que seu celular não estava onde havia deixado. Assim, teve certeza de que o suspeito fugiu porque havia subtraído o aparelho.
As características do suspeito foram informadas aos policiais militares, mas o ele não foi localizado de imediato.
Entretanto, a corporação conseguiu rastrear o celular e chegou em uma casa abandonada, na Vila Marina. O suspeito estava sozinho dentro do imóvel. A equipe acionou o localizador do celular e o telefone tocou dentro de uma blusa que estava ao lado do indivíduo.
O homem negou a prática do crime, mas o bombeiro o reconheceu como sendo o indivíduo que fugiu após a subtração do celular. Ele foi algemado e conduzido à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante.
Devido ao histórico criminal do homem, não foi arbitrada fiança. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional.
Por G1 Presidente Prudente