Um homem de 34 anos foi preso por violência doméstica, em Flórida Paulista (SP), em neste domingo (19). A vítima, de idade não divulgada, relatou à Polícia Militar que o homem a ameaçou e agrediu.
Com a chegada no local, a equipe da PM foi recebida por uma mulher que informou que seu ex-genro estava dentro da residência junto com sua filha, e que sua filha teria medida protetiva em desfavor do homem.
Depois, a vítima acrescentou aos policiais que o ex estava dentro da residência, onde a ameaçou e agrediu. A vítima também apresentou à corporação a medida protetiva.
Na ocasião, os militares conseguiram ver pelo vidro da janela uma pessoa correndo de um lado para outro dentro da residência. O homem abriu uma das janelas e tentou fugir. Ele recebeu ordem para que levantasse as mãos e permanecesse parado, mas não obedeceu e resistiu à abordagem.
A vítima declarou aos militares que estava na casa de sua mãe porque estava com medo de seu ex-namorado. Ela ainda relatou que estava deitada no sofá com seu filho de três anos, quando o homem a chamou. Ao perceber que não abriu a porta, ele começou a forçá-la, o que provocou danos.
Em seguida. O homem conseguiu abrir a porta da casa e a chamou. Com medo de ele fazer alguma coisa contra sua família, a mulher saiu da casa de sua mãe e foi com o ex para sua casa, que é ao lado.
Chegando em sua casa, o homem pegou no pescoço da vítima e começou a apertar, dizendo quanto tempo ela aguentaria viva. Na sequência, o envolvido viu a viatura chegando e disse à mulher para que ela deitasse na cama e não atendesse a PM, pois “não queria voltar para a cadeia”.
A perícia foi acionada ao local.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde o homem permaneceu preso e à disposição da Justiça pelos crimes de ameaça, agressão, resistência, dano, desobediência e violência doméstica.
Fonte: G1