13 de maio de 2022

Hasteamento do Pavilhão Nacional marca abertura oficial das comemorações dos 73 anos de Adamantina

Hasteamento do Pavilhão Nacional marca abertura oficial das comemorações dos 73 anos de Adamantina

As comemorações em decorrência dos 73 anos de Adamantina estão oficialmente abertas. O Hasteamento do Pavilhão Nacional realizado na Praça Élio Micheloni abriu toda a programação alusiva ao aniversário do município.

A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha” na oportunidade representando o prefeito Márcio Cardim que cumpre agenda em São Paulo, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cervelheira, secretários municipais, vereadores, assessores de deputados, representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o sargento Reche e os atiradores do Tiro de Guerra 02-080 de Adamantina, a Banda Marcial de Adamantina (BAMAD), alunos das escolas municipais e estaduais e munícipes.

Em seu discurso, o sargento Reche fez questão de parabenizar o município e dizer que o Tiro de Guerra é uma escola de civismo que visa formar cidadãos que respeitam a pátria e as autoridades.

Já o secretário de cultura e turismo, Sergio Vanderlei, ressaltou todas as ações que a Prefeitura de Adamantina vem desenvolvendo em todas as áreas. “A Cultura é responsável pela programação, mas queremos agradecer ao apoio de todos os demais que tem contribuído para a realização de inúmeros eventos”, afirma.

Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha”, vice-prefeita, lembrou a história do município e ressaltou todas as obras que vêm sendo executadas. “Ficamos felizes de realizar um momento como esse, dois anos depois de uma pandemia, podemos celebrar a data de aniversário da nossa cidade”, comenta.

Programação do Final de Semana em comemoração aos 73 anos de Adamantina

Agora, a programação de aniversário da cidade prossegue com diferentes atividades. Amanhã, 14 de maio, às 8h, acontece o Campeonato Regional de Categorias Menores de Futebol de Adamantina X AITEC de Tupã, no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo.

Ainda no sábado tem a Quermesse da Padroeira a partir das 19h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. No domingo (15), a partir das 8h tem o Jogo das Estrelas e a final do Campeonato Amador Varzeano no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo e na segunda-feira (16), o Lançamento do Projeto Turismo 2022 na Biblioteca Jurema Citelli.

Foto 1Foto 2

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia