1 de agosto de 2018

Grupo Gami realiza ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno em Adamantina que começou nesta quarta (1)

Grupo Gami realiza ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno em Adamantina que começou nesta quarta (1)

O dia primeiro de agosto é marcado no Brasil com o início da Semana Mundial de Aleitamento Materno. Até o dia sete, o Ministério da Saúde promove atividades para incentivar o aleitamento em todo o país. O objetivo é conscientizar sobre a importância que o leite humano tem para o crescimento dos bebês e desenvolvimento da sociedade.

Mas não é só a primeira semana de agosto que é dedicada ao aleitamento materno. O mês inteiro ganhou o título de “Agosto Dourado”, no ano passado. De acordo com a Lei 13.435, neste mês as ações são intensificadas. Os profissionais da saúde aumentam a divulgação dos benefícios da amamentação. Isso, porque, de acordo com o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Edson Ferreira, o leite materno deve ser a primeira experiência do bebê após o nascimento.

 

“Quanto mais amamentação, menos as crianças ficam com complicações. Não há mais discussão. Já está estabelecido, que é menos doença respiratória, gastrointestinal, além do vínculo afetivo.”

 

Neste ano, o slogan da Semana Mundial de Aleitamento Materno é “Amamentação é a base da vida”. A semana foi idealizada pela WABA (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno). Aqui no Brasil, ela existe desde 2009 e todos os estados são aliados. As Secretarias de Saúde são aliadas e investem na divulgação do aleitamento materno.

Em Adamantina o grupo Gami – Grupo de Apoio Materno Infantil que é presidido pela Fabiana Freire Marin Pacheco está empenhado na realização do evento a hora do mamaço e para falar sobre o grupo e os preparativos recebemos no estúdio da Life Fm a dentista Fabiana Pacheco, a enfermeira Suelen Valentine e a mamãe Ariana Menezes que contará as ações prevista, segue entrevista:

 

Compartilhe esta notícia