27 de junho de 2019

Grupo é preso em flagrante após furtar objetos e abater novilha de propriedade rural

Grupo é preso em flagrante após furtar objetos e abater novilha de propriedade rural
Ladrões abatem novilha e furtam vários objetos em propriedade rural - Foto - Polícia/Cedida

Quatro homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (26), após furtarem uma propriedade rural, no bairro Primavera, na zona rural de Santo Expedito. Os suspeitos ainda abateram uma novilha no local e levaram quase toda a carne. As prisões foram efetuadas em uma ação conjunta das Polícias, Civil e Militar.

Conforme as informações contidas no Boletim de Ocorrência, a vítima, um homem de 75 anos, disse aos policiais que pessoas desconhecidas entraram em sua propriedade rural, destruíram a parede lateral de um galpão de alvenaria e subtraíram um arreio e vários objetos de montaria.

Segundo a vítima, os suspeitos também abateram uma novilha do local e levaram quase toda a carne. No sítio ficaram apenas as vísceras e uns pedaços de carne do animal.

BARULHO NO ESCAPAMENTO
Os policiais começaram a realizar diligências e foram informados de que um carro, com placas de Teodoro Sampaio, estaria rondando a zona rural da cidade. Conforme as informações recebidas pelos policiais, o barulho feito pelo escapamento do carro era “bem peculiar”.

De acordo com a ocorrência, nesta terça-feira (25), os quatro suspeitos, de 18, 21, 22 e 26 anos, estavam trafegando com o veículo pelas ruas de Santo Expedito. Havia várias varinhas de pesca em uma das portas do carro.
Com tais informações, os policiais conseguiram localizar o veículo estacionado de ré na garagem da casa de uma mulher, de 26 anos.

Conforme o documento policial, a mulher confirmou que haviam pedaços de carne bovina em sua geladeira e dentro do carro objetos de montaria. Ela negou qualquer envolvimento no crime.
No porta-malas do veículo foram localizados, um arreio, objetos de montaria, uma máquina de passar veneno, cordas, um par de chinelos, uma faca, um facão e uma calça verde toda ensanguentada (possivelmente sangue de animal bovino), segundo a ocorrência.

A mulher disse que os quatro suspeitos estiveram em sua residência durante a madrugada, deixaram as coisas, o veículo e avisaram que voltariam nesta manhã para pegar os objetos, que seriam levados para suas casas em Álvares Machado e Presidente Prudente.

Ainda de acordo com o boletim, a mulher relatou que o suspeito de 21 anos estaria na casa de sua namorada, enquanto os outros três estariam na residência de sua irmã. Os quatro suspeitos foram localizados.
Na geladeira da casa da namorada de um dos suspeitos foi localizado um saco com pedaços de carne bovina. Essa mulher, de 31 anos, também negou ter praticado o crime.

Os suspeitos negaram o crime e informaram apenas que haviam ganhado a carne de um amigo.
Conforme o documento policial, no último fim de semana também houve um furto na propriedade da vítima, sendo levada uma sela.

Durante as diligências, foi localizado na bolsa do jovem de 18 anos, uma chuteira. De acordo com a ocorrência, no local do crime havia pegadas de chuteira.

Todos os objetos encontrados foram apreendidos. Segundo a Polícia Civil, foram recuperados cerca de 90 quilos de carne.
Os policiais deram voz de prisão em flagrante aos suspeitos e os conduziram até a Delegacia da Polícia Civil.

Na unidade policial, o delegado Mateus Nagano da Silva, ratificou as prisões e solicitou à Justiça a conversão das mesmas para preventivas.

Com relação às duas mulheres, o delegado determinou a emissão de um termo circunstanciado pela prática de favorecimento real.

Após o registro da ocorrência, os quatro suspeitos foram levados para a Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde aguardarão audiência de custódia na Justiça.

O caso foi registrado como furto qualificado, favorecimento real e associação criminosa.

FONTE: G1 Presidente Prudente

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia