9 de março de 2023

Grande movimento marca a primeira edição do ano do programa UniFAI-Social

Grande movimento marca a primeira  edição do ano do programa UniFAI-Social
Ação, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão da UniFAI, contou com parceria da Prefeitura de Adamantina, do CREAS e do CRAS

Na manhã de quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi realizada a primeira edição do ano do programa UniFAI-Social, com atendimentos gratuitos à população na Praça Élio Micheloni.

A ação, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) em parceria com a Prefeitura de Adamantina, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contou com a participação de alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Foram oferecidos serviços de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações nutricionais, alongamento, teste de flexibilidade, além de atividades recreacionais, maquiagem, dentre outras ações.

“O programa UniFAI-Social esteve muito presente em 2022 e estreia neste ano hoje, Dia Internacional da Mulher, um dia reflexivo sobre nosso papel, jornada e saúde. Conseguimos ganhar espaço no meio profissional, conquistamos cargos importantes e ainda somos as principais responsáveis pelos afazeres domésticos. Neste sentido, tudo que engloba a saúde e o bem-estar da mulher é de extrema importância. Além disso, os atendimentos possibilitam os alunos entrarem em contato com seus futuros pacientes, que são a população”, ressalta a pró-reitora de Extensão da UniFAI, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli.

A diretora da Escola Estadual Prof.ª Fleurides Cavallini Menechino, Tatiane Ayachi, levou cerca de 100 alunos para participarem da ação. “É uma oportunidade para eles saberem mais sobre os cursos que a UniFAI oferece e como se aplica tudo isso no dia a dia”, comenta.

A aluna do curso de Fisioterapia, Bruna Salamanca Alarcon, fala sobre a importância do contato com o público. “Esse é um dos principais diferenciais da instituição: nos permitir colocar em prática nossos conhecimentos, seja na Fisioclínica, seja em eventos como este. Atividades assim agregam muito na nossa vida acadêmica e na carreira, pois geram mais experiência”, pontua.

Unifai Social_praca Elio Micheloni_8 Mar_jessica Nakadaira (4)Unifai Social_praca Elio Micheloni_8 Mar_jessica Nakadaira (5)Unifai Social_praca Elio Micheloni_8 Mar_jessica Nakadaira (6)Unifai Social_praca Elio Micheloni_8 Mar_jessica Nakadaira (17)Unifai Social_praca Elio Micheloni_8 Mar_jessica Nakadaira (18)Unifai Social_praca Elio Micheloni_8 Mar_jessica Nakadaira (19)Unifai Social_praca Elio Micheloni_8 Mar_jessica Nakadaira (22)

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês