Governo Paulista libera mais de R$ 13 milhões para projetos sociais

Ao todo, 53 iniciativas de diversas regiões de SP serão beneficiadas e atenderão mais de 12 mil crianças e adolescentes

Com a meta de fortalecer projetos sociais em todo o Estado, o Governo de São Paulo, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, acaba de autorizar a liberação de mais de R$ 13 milhões em parcerias e convênios com 43 organizações da sociedade civil e dez prefeituras. Os recursos têm origem no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

Com o repasse, serão fortalecidos projetos sociais focados em atividades culturais, educacionais, de informática, para pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência intelectual, preparação para o mundo do trabalho para adolescentes em medidas socioeducativas, empreendedorismo e geração de renda, primeira infância, prevenção às drogas, educação ambiental, esporte e saúde.

“Esses projetos semearão um futuro de maiores oportunidades e inclusão aos nossos jovens justamente nesta fase de vida em que mais precisam de atenção e acolhimento, fortalecendo seus sonhos e esperanças”, afirmou a secretária do Desenvolvimento Social, Célia Parnes.
O investimento trará benefícios diretos para 12.385 crianças e adolescentes da Grande São Paulo e das regiões administrativas de Bauru, Campinas, Franca, Marília, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Coincidência

Coincidentemente, esqueceram justamente as regiões de Presidente Prudente e Santos, onde o ex governador Márcio França foi mais votado. Isso deixa no ar que o critério utilizado foi o político.

Portal do Governo do Estado de São Paulo
Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia: