No início da tarde de hoje (28), o Governo do Estado de São Paulo anunciou novas medidas. Todo o estado continuará na fase de transição até o próximo dia 9 de maio com maior flexibilização nos horários de atendimento.
Atividades comerciais podem funcionar com atendimento presencial entre 6h e 20h. As atividades religiosas presenciais individuais e coletivas também podem acontecer com 25% da capacidade total e seguindo todos os protocolos sanitários.
O funcionamento dos restaurantes e similares com consumo local está autorizado entre 6h e 20h. Salão de beleza, barbearia, atividades culturais, academias e parques estaduais e municipais podem funcionar entre 6h e 20h. Só é permitido 25% da capacidade total e seguindo todos os protocolos sanitários.
Mesmo com a continuidade da fase de transição, fica mantido o Toque de Recolher das 20h às 5h bem como o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais. A fase de transição é única para todo o estado de São Paulo. O decreto 6356 entra em vigor no dia 1º de maio.
Fonte: Natacha Dominato