9 de março de 2021

Governo de SP anuncia hospital de campanha em Tupã

Governo de SP anuncia hospital de campanha em Tupã

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (8/3) a abertura de 11 hospitais de campanha para pacientes de Covid-19 no estado. Serão 280 novos leitos: 140 de enfermaria e 140 de UTI no estado.

 

A implantação será feita até 31 de março na capital, no interior e no litoral de São Paulo. Receberão hospitais de campanha Santo André, Andradina, Santos, Barretos, Botucatu, Campinas, Ourinhos, Tupã, Itapetininga, Fernandópolis e capital paulista.

São Paulo vêm batendo recordes de internações por Covid-19. Segundo o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, o estado chegou, nesta segunda, a 8.427 pacientes internados em UTI.

 

“Tínhamos 6.250 na nona semana epidemiológica da pandemia, em julho do ano passado. Temos 34,8% de crescimento do que tínhamos no ápice da pandemia”, afirmou.

 

As unidades funcionarão em anexo a estruturas já existentes. Em Santo André, Andradina, Santos, Barretos, Botucatu, Campinas, Ourinhos, Tupã e Itapetininga, elas serão instaladas junto aos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs).

 

Em Fernandópolis, o hospital será montado junto à Unidade de Reabilitação Lucy Montoro, e na capital, vinculado ao Hospital São José, na zona norte da cidade.

 

O governo estadual já administra, em Franca, Bauru e Bebedouro, além do hospital de campanha de Heliópolis, na Zona Sul da capital.

 

Fonte: Rádio Tupã

Compartilhe esta notícia