28 de agosto de 2019

Gincana entre as EMEFs arrecada mais de 2600 garrafas pets que serão transformadas em lixeiras

Gincana entre as EMEFs arrecada mais de 2600 garrafas pets que serão transformadas em lixeiras
Foto - Previsão é a produção de aproximadamente 80 lixeiras confeccionadas com as garrafas pets para o recinto poliesportivo.

Baseado no tema “Sustentabilidade”, a ExpoVerde 2019 – 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, acontece de 04 a 08 de setembro. A comissão organizadora optou por esse tema, pois o município tem desenvolvido diversas iniciativas.

A fim de mobilizar as crianças e a desenvolver desde cedo o cuidado e o respeito ao meio ambiente, a comissão organizadora, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), lançou uma gincana com as EMEFs Navarro de Andrade, Professora Teruyo Kikuta e Professor Eurico Leite de Moraes, que consiste no recolhimento de garrafas pets que serão usadas na confecção de lixeiras que serão colocadas no Recinto Poliesportivo.

Os alunos se mobilizaram e estão participando de forma ativa da campanha, pois até o momento já foram arrecadadas mais de 2600 garrafas pets.

Com todo esse material, os integrantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis que está em formação na cidade, juntamente com servidores municipais, deram início à confecção das lixeiras.

A previsão é a produção de aproximadamente 80 lixeiras confeccionadas com as garrafas pets para o recinto poliesportivo.
Para incentivar a participação, a Secretaria de Educação de Adamantina sorteará um tablet em cada uma das unidades entre os estudantes que estão participando.

Expoverde   Sustentabilidade   1

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia