19 de dezembro de 2020

Garoto autista pede em cartinha de Natal que amigo também aprenda a falar

Garoto autista pede em cartinha de Natal que amigo também aprenda a falar
A cartinha, João e Rafael

Veja a que ponto chega o amor, a empatia e a amizade de uma criança com autismo.

 

Um menino de 8 anos pediu de presente de Natal que o amiguinho dele, de 9 anos, que também é autista, aprenda a falar.

 

Rafael tem 8 anos e escreveu o pedido na cartinha para o Papai Noel, que ficou pregada no mural da escola. Foi o jeito que o menino de São Paulo encontrou para ajudar o João, de 9 anos, que também tem autismo e é não verbal.

 

“Isso é para mostrar ao mundo que o autista também ama, tem amigos, sentimentos e vontades. Mesmo sem falar, o Rafa entende tudo o que João quer dizer, pois ele fala com os olhos e o Rafa entende com o coração”, escreveu a mãe de Rafael, Carina Dias Silva, 36, nas redes sociais.

 

Toda orgulhosa do filho, a técnica de enfermagem viu a cartinha dele viralizar rapidamente, com milhares de compartilhamentos e comentários elogiando a atitude do amigo.

 

“É uma das coisas mais lindas que já vi”, escreveu uma pessoa. “Creio que este pedido Deus vai ouvir”, apostou outra.

 

Carina, que também é mãe de Leonardo, 17 anos, contou que a carta foi escrita durante um trabalho na escola, na semana passada.

 

“A Ana, irmã do João, viu a cartinha no mural da escola e me ligou muito emocionada. Os dois participam do mesmo projeto para autistas que chama PIPA, do Hospital Nipo Brasileiro. E também frequentam a mesma escola. Então, passam o dia juntos. Eles se conheceram no início desse ano e são muito amigos. O João não fala, mas o Rafa entende tudo o que ele quer. É incrível”, disse Carina em entrevista à Crescer.

 

“E eu, como mãe, fiquei muito orgulhosa. É uma mistura de sentimentos que nem sei falar. O Rafa está tendo um desenvolvimento tão maravilhoso, até pouco tempo, ele não tinha noção de muita coisa e, hoje, ele faz coisas que me surpreendem. Estou muito feliz de saber que ele tem esse coração tão bom”, finalizou.

 

Fonte: Crescer

Compartilhe esta notícia