Com apenas 21 dias de administração, o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria da Saúde e o Desenvolvimento Econômico de Adamantina conseguiram trazer carretas de mamografias e empreendedorismo para a cidade. Em entrevista realizada na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, Adeliza Tiveron, Vilma Guelsi e Lúcia Haga destacaram a importância da participação ativa das mulheres na realização de exames preventivos de mamografias.
Com 531 mulheres na fila de espera para exames de mamografia, o pedido foi feito pelo Fundo Social à Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, liderada por Valeria Bolsonaro. As carretas devem chegar em Adamantina no início do próximo mês e permanecerão de 3 a 15 de fevereiro ao lado da Biblioteca Municipal Jurema Citelli, realizando exames de mamografia para reduzir a fila de espera. Haverá também uma carreta com oportunidades de empreendedorismo, focada no aperfeiçoamento de negócios ativos e na criação de novas oportunidades, além do atendimento da defensoria pública.
Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, mediante a retirada de senhas no local a partir das 8h. As secretárias da Saúde e Desenvolvimento Econômico estão empenhadas em zerar essa fila de espera que dura anos. Serão realizados 550 exames do dia 3 ao dia 15 de fevereiro.
Tópicos destacados:
-As inscrições acontecem nos próximos dias.
–
– cursos de empreendedorismo para mulheres
Para mais informações, assista à entrevista na íntegra acessando o link abaixo.