16 de novembro de 2023

Fundo Social de Solidariedade de Adamantina entrega mais de 4 mil quilos de alimentos para entidades do município

Fundo Social de Solidariedade de Adamantina entrega mais de 4 mil quilos de alimentos para entidades do município
Cada entidade recebeu cerca de 330 quilos

Na manhã da última terça-feira (14), foi realizada a entrega de 4286 quilos de alimentos não perecíveis às entidades do município que foram arrecadados durante a última Campanha do Alimento realizada no dia 5 de novembro. Foram entregues para cada entidade cerca de 330 quilos.

As entidades que receberam as doações foram Ave Cristo, Vicentinos, Casa da Sopa, ARCA, IAMA, Rede de Combate ao Câncer, Lar dos Velhos, Lar Cristão, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pão santo Antônio, clínica pão santo Antônio, Santa Casa, Casa do Garoto.

Frei Messias, representando a Santa Casa de Misericórdia, ressaltou a união que existe entre todas as entidades do município. “Cada um que está aqui é precisoso e ajuda a construir um dia melhor. Não sabemos a quem fizemos o bem, mas as pessoas saberão”, afirma.

O subtenente do Tiro de Guerra, Reche, também esteve presente e aproveitou para agradecer a remuneração que o município tem repassado aos atiradores, o que tem feito do município o destaque da reunião.

A Sabesp com o grupo de voluntariado também apoiou a iniciativa. “Temos o prazer de participar e estamos à disposição para todas as ações”, disse Vagner de Jesus Nave, gerente administrativo e comercial.

“Parabéns ao Fundo Social de Solidariedade! A Dinha deu um up ao Fundo. Enquanto na assistência social cuidamos da proteção social, cabe ao Fundo a promoção social. Obrigada a todos e estamos à disposição”, disse Andreia Regina Ribeiro, secretária de assistência social.

O presidente da Câmara Municipal, Aguinaldo Galvão, ressaltou o trabalho que é feito em conjunto, enquanto Nelson Baraldi, representante do Lar dos Velhos disse que o serviço só é mantido devido ao apoio da Prefeitura.

O prefeito Márcio Cardim encerrou o momento destacando que são as pessoas que vestem a camisa. “Estive ontem em São Paulo e o secretário de Assistência Social do Estado informou que ele pediu 40 centros dia, mas só terá 20 e Adamantina está incluída. Agora, vamos alinhar os detalhes, pois o prédio nós já temos e queremos a gestão”, finaliza.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia