4 de junho de 2021

Francisco Lupo deixa presidência do Rotary de Adamantina no fim do mês; professor Vagner assume função

Francisco Lupo deixa presidência do Rotary de Adamantina no fim do mês; professor Vagner assume função
Francisco Lupo destacou ações em prol da comunidade de Adamantina, Flórida Paulista e Mariápolis. Professor Vagner pretende ressaltar os princípios do clube de serviço para agregar novos associados

Para muitos, o último ano passou muito rápido. Outros pontuam que as condições adversas da pandemia impossibilitaram tirar projetos do papel. Mas, para os rotarianos de Adamantina, o período foi de muito trabalho, ressaltando a essência do clube de serviço de servir ao próximo.

 

Aliando reuniões de forma virtual e alguns eventos presenciais, seguindo as normas sanitárias de prevenção da covid-19, a atual gestão teve diversos desafios, porém, todos superados com responsabilidade.

 

“Foi um ano difícil, mas de muito aprendizado. Eu e minha esposa Márcia, que também é presidente da Casa da Amizade, tivemos que adaptar a rotina do clube devido a pandemia, transformando reuniões e praticamente todos os eventos a distância.

 

Superamos e hoje já podemos dizer que os objetivos foram alcançados”, destaca o engenheiro químico Francisco Lupo, atual presidente do Rotary Club de Adamantina.

 

BENEFÍCIOS PARA A REGIÃO

As adversidades foram transformadas em oportunidade de fazer a diferença, ações que contribuíram com as comunidades de Adamantina, Flórida Paulista e Mariápolis. “Este Ano Rotário ocorreu de forma diferente, mas também com bastante atividades. Afinal, o momento exige uma comunhão mais fraterna, e o Rotary sempre desempenhou esse papel de auxílio a comunidade com projetos que impactam a vida das pessoas de forma duradoura. E conseguimos ampliar nossa atuação, desenvolvendo ações em outras cidades da região”, ressalta.

 

Para Adamantina, os rotarianos desenvolveram o projeto ‘Salvar Vidas’ junto a Santa Casa local. Foram investidos mais de R$ 300 mil na compra de equipamentos para o Pronto Socorro e ala Materno Infantil. Entre os itens adquiridos estão dois respiradores mecânicos, essenciais neste período de pandemia para um tratamento dos contaminados.

 

“Os equipamentos foram utilizados até mesmo antes da entrega oficial”, conta Lupo, que ressalta: “é mais uma ação de subsídio global realizado em parceria com a Fundação Rotária e Rotary Internacional. Em outra oportunidade entregamos o aparelho de PediaSuit para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)”.

 

O ‘Salvar Vidas’ foi iniciado na gestão de Vanderliza Sgorlon, em 2019, foi tramitado na presidência de Paul Bruning e se encerrou em abril passado, com a entrega oficial dos itens.

 

Também houve ações visando auxiliar no combate a pandemia, entre elas está o ‘Corona Zero’, que realizou a testagem de todos os moradores e funcionários do Lar dos Idosos de Adamantina. Já em Flórida Paulista, a Santa Casa recebeu a doação de produtos de higiene e limpeza do mesmo projeto.

 

Em Mariápolis, os rotarianos de Adamantina desenvolveram o ‘Dia do Filme’ em parceria com a Prefeitura. A ação contemplou com projeto de multimídia a creche Raio de Sol. “O Rotary agradece a oportunidade de poder participar deste projeto fora do limite de nossa cidade e fazer crianças felizes”.

 

MAIS AÇÕES

A lista de ações realizadas de julho passado até o momento conta ainda com reuniões, atividades beneficentes e auxílio em projetos desenvolvidos pelas diversas instituições do município. “A família rotária toda esteve bastante unida e trabalhando em prol de um mundo melhor. A Casa da Amizade fez diversos trabalhos maravilhosos como doação de 20 kits de maternidade para mães, brinquedoteca no Conselho Tutelar, que será entregue ainda este mês, e outras atividades. Também tem o Interact que esteve muito atuante sob a presidência do jovem Mateus Vendrami Monti e o Rotaract sob a presidência da Nathalia”, destaca Lupo.

 

NOVA GESTÃO

A atual gestão segue até 30 de junho, sob o comando de Francisco Lupo. Já a partir do dia 1º de julho, no Ano Rotário 2021/22, o presidente será o professor universitário Vagner Amado Belo de Oliveira e, da Casa da Amizade, a esposa Lucia.

 

Segundo o rotariano, o trabalho a ser desenvolvido pretende ressaltar os princípios do clube de serviço para agregar novos associados. “Queremos agregar pessoas que anseiam em seus corações ‘dar de si, antes de pensar em si’, conforme nosso lema.

Precisamos unir as pessoas de boa vontade para continuarmos o trabalho que visa melhorar a comunidade em que estamos inseridos. E espero poder, mesmo que seja um pouco, contribuir na construção deste mundo melhor”, enfatiza Oliveira.

 

Fonte: Impacto Notícias

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês