Fluminense vira sobre o Flamengo e mantém rival longe da liderança
Rubro-Negro não aproveita tropeço do líder e continua sete pontos atrás do São Paulo. Flu segue brigando por vaga na Libertadores
O Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de se aproximar ainda mais da liderança do Campeonato Brasileiro. Em uma rodada em que o São Paulo foi atropelado por 4 a 2, o Rubro-Negro também perdeu, ao levar uma virada e perder por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (6). Arrascaeta, Luccas Claro e Yago Felipe marcaram os gols.
Com o resultado, a equipe se mantém com 49 pontos, ainda sete atrás do líder. Caso vencesse, a diferença cairia para quatro. Enquanto isso, o Fluminense, com 43, segue na briga por uma vaga na Libertadores.
Na próxima rodada, o Fla joga mais uma vez no Maracanã, contra o Ceará, no domingo. Já o Flu só volta a atuar na próxima quarta-feira, quando visita o Corinthians
O jogo
O Flamengo teve total domínio durante o primeiro tempo, com direito a muita posse de bola e algumas chances, enquanto o Fluminense se conformava em apenas se defender.
Flamengo na frente
E essa supremacia deu resultado aos 39. Everton Ribeiro fez boa jogada pela direita e cruzou. Matheus Ferraz tirou parcialmente e Arrascaeta foi esperto ao mandar para o gol de cabeça.
Mudou tudo
Na segunda etapa, o cenário do jogo mudou totalmente e o Fluminense passou a se arriscar no ataque. A primeira chance foi aos 6, em chute de Wellington Silva que passou perto do gol.
Aos 9, saiu o empate. Danilo Barcelos cobrou falta na área e Luccas Claro subiu muito para, de cabeça, deixar tudo igual.
Jogo aberto
O Flamengo quase voltou à liderança do placar aos 13. Arrascaeta tentou enganar o goleiro e bateu direto uma falta. A bola foi no travessão.
Não demorou e o Fluminense também deu uma na trave. Michel Araújo fez belíssima jogada individual, driblou dois zagueiros e bateu fraco. A bola só não entrou porque bateu na trave.
O Tricolor seguiu melhor no jogo e por pouco não virou em duas chances. Na primeira, Felippe Cardoso demorou muito para chutar. Pouco depois, Yago Felipe obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa.
Lá e cá
Ciente de que precisava da vitória para se aproximar da liderança, o Flamengo passou a atacar mais, mas sofria bastante com os contra-ataques do rival, que arriscava principalmente com Felippe Cardoso.
Virada!
E já nos acréscimos, quando parecia que o 1 a 1 permaneceria, o ótimo segundo tempo do Fluminense foi recompensado. Após erro na saída de bola do Fla, Yago Felipe aproveitou e decretou a vitória de sua equipe.
Fonte: R7