28 de outubro de 2020

FLÓRIDA: Iniciada instalação de câmeras de monitoramento

FLÓRIDA: Iniciada instalação de câmeras de monitoramento

Foi iniciada a instalação das câmeras e equipamentos que vão compor o sistema de monitoramento em Flórida Paulista. A iniciativa é do Conselho Comunitário de Segurança que conta com o apoio do Fórum da comarca de Flórida Paulista que destinou recursos na ordem dos R$ 29 mil.

O valor está sendo empregado na aquisição dos equipamentos e mão de obra da instalação feita por uma empresa especializada e que já executou estes serviços em outras cidades da região.

A Prefeitura de Flórida Paulista também é parceira na realização deste projeto em arcar com os custos de internet e estrutura necessária como postes, energia e outros serviços. Estão sendo instaladas câmeras em pontos estratégicos da cidade cujo mapeamento já foi feito pelo delegado dr. Hilton Testi Renz e o sargento PM D’Aquino.

As imagens serão enviadas para as centrais instaladas na Delegacia de Polícia e também na sede do 4º Grupamento Policial onde serão acessadas 24 horas e ainda vão ficar gravadas para eventuais consultas por parte das autoridades municipais, auxiliando assim em investigações e esclarecimentos de crimes.

O presidente do Conseg, Pedro Ventura, destacou a importância da destinação dos recursos financeiros feita pelo Poder Judiciário e Ministério Público para a execução do projeto.

Vale ressaltar que os recursos destinados pela Justiça para aquisição e instalação dos equipamentos já foram depositados na conta do Instituto Retribuir, responsável por acompanhar o desenvolvimento do projeto.

 

Fonte: Folha Regional

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês