Um idoso de 79 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e maus-tratos a animal doméstico, nesta terça-feira (5), em Presidente Venceslau (SP).
O Policiamento Rodoviário abordou um veículo, com placas de Presidente Venceslau, durante fiscalização de trânsito no km 79,100 da Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563)
Durante a vistoria, os policiais constataram sinais notórios de embriaguez no condutor, morador de Presidente Venceslau, que foi convidado a realizar o teste do bafômetro. O dispositivo indicou 0,64 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, caracterizando a infração de trânsito e o crime de embriaguez ao volante.
Ainda pelo local, em fiscalização no veículo, foi localizado uma cadela amarrada com um arame de cobre dentro do porta-malas. Segundo a polícia, ela possuía sinais de maus-tratos, aparentemente, zoofilia.
Com auxílio da verificação de um médico veterinário, foram confirmados os maus-tratos e, na Delegacia da Polícia Civil, foi ratificada a voz de prisão. O idoso permaneceu preso à disposição da Justiça.
O animal foi entregue a uma ONG de Presidente Venceslau, onde permanecerá sob cuidados.
Fonte: G1