29 de janeiro de 2020

Filho é preso e confessa envolvimento nos assassinatos de vereador e esposa em Santo Expedito

Filho é preso e confessa envolvimento nos assassinatos de vereador e esposa em Santo Expedito
Valfrido-e-Maria-Vanda-foram-mortos-a-tiros-em-Santo-Expedito-Foto-Reprodução-Câmara-Municipal-Eleições2016.

Valfrido Cauneto, de 76 anos, e Maria Vanda Bernardelli Cauneto, de 68 anos, foram mortos a tiros, na semana passada, na propriedade rural da família

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (29) um homem suspeito de envolvimento nos assassinatos do ex-prefeito e vereador de Santo Expedito (SP) Valfrido Cauneto (PP) e da esposa dele, Maria Vanda Bernardelli Cauneto. O suspeito preso é o filho mais novo do casal e, segundo a polícia, confirmou a participação no crime que vitimou os seus próprios pais.

O casal foi morto a tiros na propriedade rural da família, em Santo Expedito, na última quinta-feira (23).

O filho mais velho do casal encontrou o pai, de 76 anos, e a mãe, de 68 anos, já sem vida, por volta das 4h30, quando chegou para ajudar na ordenha de vacas na propriedade rural da família.
Cinco disparos atingiram as vítimas, conforme informou à polícia o Instituto Médio Legal (IML).

Localizada caída na porta do quarto, a mulher apresentava três ferimentos à bala – 1 na perna, 1 no olho e 1 no peito (que transfixou às costas) – e o homem, encontrado entre a cama e um guarda-roupas, duas lesões – 1 na cabeça e 1 na axila, conforme contou ao G1 o delegado Mateus Nagano da Silva, responsável pelas investigações.

A porta dos fundos da casa estava aberta, sem sinais de arrombamento.

Conforme a Polícia Civil, o local era cercado por câmeras externas, mas a central com as imagens do circuito de segurança foi levada por quem cometeu o crime.

 

Por G1 Presidente Prudente

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês