16 de junho de 2020

Fatec de Adamantina ganha mais um curso

Fatec de Adamantina ganha mais um curso

A partir de agosto, Curso Superior de Tecnologia em Ciência de Dados é mais uma opção de graduação gratuita na cidade

A partir de agosto, a Fatec de Adamantina terá o Curso Superior de Tecnologia em Ciência de Dados. Essa graduação é mais uma oportunidade de curso gratuito para aqueles que têm interesse pela área de tecnologia. O curso tem duração de três anos e em Adamantina serão ofertadas 35 vagas. O vestibular ainda não tem data marcada devido à pandemia da COVID-19.

Os interessados em cursar essa graduação serão os profissionais responsáveis por explorar, analisar, misturar, visualizar e preparar os dados sempre tendo como foco apoiar as empresas na tomadas de decisões levando em conta números e fatos.

Além disso, auxiliarão as empresas na solução de problemas levando em consideração as diversas tecnologias disponíveis tendo como base os dados.

Após ter concluído a graduação, o tecnólogo em ciência de dados poderá atuar em empresas em geral nos segmentos da agricultura, indústria, comércio e serviços bem como empresas de planejamento, de assistência técnica, consultoria e desenvolvimento de projetos.

Esse é o segundo curso que a Fatec de Adamantina recebe. O primeiro curso com turma em formação é o de gestão comercial.

Além da Fatec, a cidade ainda conta com um pólo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Em Adamantina, os cursos de nível superior oferecidos gratuitamente são: Letras – Habilitação em Língua Portuguesa, Licenciatura em Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Ciência de Dados, Bacharelado em Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia