15 de janeiro de 2021

Fase vermelha: governo de SP manda fechar comércio nas cidades da região de Marília

Fase vermelha: governo de SP manda fechar comércio nas cidades da região de Marília
Na Alta Paulista, medida atinge cidades do DRS de Marília, na faixa entre Pacaembu e Gália.

Em nova atualização do Plano SP realizada no começo da tarde desta sexta-feira (15), o governo de São Paulo reclassificou as cidades ligadas ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, da fase amarela (atual) para a fase vermelha (de restrição máxima), que passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (18). A medida foi adotada em razão da alta incidência de casos e a alta ocupação de leitos de enfermaria e UTI em hospitais da região, alguns já sem vagas para novas internações.

 

Todas as cidades do DRS de Marília entram agora em restrição máxima (cidades das microrregiões de Adamantina, Tupã, Assis, Ourinhos e Marília). Na Alta Paulista, estão inclusas as cidades da faixa entre Pacaembu e Gália.

 

Nessas localidades, o funcionamento das atividades comerciais e serviços é de restrição máxima. Só podem funcionar farmácias, supermercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transporte coletivo e hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria. Não podem abrir lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes e lanchonetes (exceto para delivery), academias, salões de beleza, e cinemas, teatros e outros estabelecimentos culturais.

 

A mudança de fase atingiu também as cidades ligadas aos DRS de Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté, que saem da fase amarela e regridem para a fase laranja, de restrição intermediária.

 

As cidades ligadas ao DRS de Presidente Prudente foram mantidas na fase laranja. Nessa regional estão as cidades localizadas entre Irapuru e Panorama, e entre Rosana e Rancharia.

 

A nova atualização do Plano SP deveria ocorrer no dia 5 de fevereiro, mas foi antecipada para hoje em razão do agravamento no número de casos.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia