27 de julho de 2019

Farmácia Escola da UniFAI disponibiliza medicamentos gratuitos à população

Farmácia Escola da UniFAI disponibiliza medicamentos gratuitos à população
Coordenador do curso de Farmácia, Prof. Valter, convida a população para fazer uso da produção medicamentosa da Farmácia Escola - Foto - Priscila Caldeira

Localizada no bloco 3 do Câmpus II, o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h

O curso de Farmácia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) disponibiliza para a comunidade medicamentos produzidos na Farmácia Escola. Localizada no bloco três do Câmpus II, o horário de atendimento é das 7h30 às 11h.

“É importante ressaltar que a farmácia é muita completa com relação à matéria-prima e a princípios ativos para produção desses medicamentos. Ela produz tanto os fitoterápicos – muitos deles podem ser atendidos sem prescrição–, e também os analgésicos, as vitaminas, os anti-inflamatórios, os xaropes, atendendo tanto a comunidade da instituição como a externa, que necessite dessas prescrições”, afirma o coordenador do curso de Farmácia e delegado regional do Conselho Regional de Farmácia (CRF) seccional Adamantina, Prof. Me. Valter Dias da Silva.

A orientadora de estágio supervisionado do curso de Farmácia, Laisa Marques Araújo de Souza, quem manipula os medicamentos, e a responsável técnica Bruna Ferreira Claudiano atuam na orientação dos que procuram a Farmácia Escola.

“Com relação às entidades que queiram ter os medicamentos para disponibilizar aos pacientes é necessário que entrem em contato com a Farmácia a fim de ser orientado sobre a requisição desses medicamentos. Posteriormente faremos a disponibilização”, explica o coordenador.

Medicamentos fitoterápicos

A Farmácia Escola produz gel de calêndula, gel de barbatimão, pomada e gel de arnica, xampu de arruda, xarope de guaco, gel de calêndula e própolis, enxaguatório bucal cicatrizante, gel de aloe vera, xarope de alcaçuz e gel para circulação.

“É importante reforçar o serviço para a própria comunidade da UniFAI. Muitos alunos necessitam de algum medicamento e não tem o conhecimento de que oferecemos gratuitamente. Temos profissionais habilitados para fazer prescrição. A população precisa aproveitar. Isso vai fortalecer o curso de Farmácia. Vai fazer com que os nossos alunos tenham mais interesse pelo curso”, finaliza o coordenador.

Vestibular

Para os interessados em cursar Farmácia na UniFAI há vagas no Vestibular Geral de 20 de outubro. Mais informações podem ser obtidas em unifai.com.br/vestibular.

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês