Rádio Life FM

Família de Lurrique Ferrari vive dia de emoção e homenagens no Beto Carrero World

Pai, irmão e cunhada fizeram voo de ida e volta em helicóptero do Beto Carrero World.

Pouco mais de dez dias após a morte do piloto de manobras wheeling e stunt, Lurrique Ferrari, de Adamantina, durante apresentação na pista de Hot Wheels do Beto Carrero World, em Santa Catarina, sua família viveu uma nova emoção nesta quinta-feira (4).

Sensibilizado com a história, o parque, por decisão de seu presidente, Alex Murad — filho do fundador Beto Carrero — enviou um helicóptero executivo até Adamantina para levar familiares de Lurrique, especialmente o pai, Valter Ferrari, para conhecerem o local onde o piloto trabalhava há um ano e onde realizava o sonho de atuar no maior parque temático da América Latina.

No helicóptero embarcaram o patriarca Valter Ferrari; o filho e irmão de Lurrique, Glayson Ferrari; e a esposa dele, Francieli Gomes. A aeronave decolou de Adamantina na manhã de quinta-feira com destino a Penha (SC), onde os familiares viveram um dia marcado por homenagens e forte emoção.

O retorno a Adamantina ocorreu em novo voo, com pouso por volta das 13h30 desta sexta-feira (5).

Segundo Glayson, a experiência foi marcante. Os profissionais da equipe da qual Lurrique fazia parte criaram um forte vínculo com Valter Ferrari, que é paciente renal e realiza hemodiálise. O piloto adamantinense tinha o desejo de levar o pai para conhecer seu ambiente de trabalho — algo que vinha sendo planejado, embora ainda não tivesse sido possível concretizar.

Após a morte de Lurrique, a ideia de levar os familiares ao parque passou a ser articulada inicialmente entre os membros da equipe de apresentações, ganhando força especialmente após a sensibilização de Alex Murad. Foi então tomada a decisão de providenciar a viagem, com a disponibilização do helicóptero executivo.

Durante o dia em Penha, os familiares de Lurrique participaram de encontros, reencontros e atividades. Valter Ferrari ainda viveu a experiência de entrar em um dos carros do show de Hot Wheels, na pista onde o filho se apresentava.

Ao desembarcar em Adamantina, Glayson falou ao Siga Mais sobre os momentos vividos. “Foi uma oportunidade de todos se abraçarem. Eles mostraram o quanto são acolhedores e quiseram passar para o meu pai o que o meu irmão vivia lá”, afirmou. “Esse encontro foi marcante para nós, para a minha família e para os pilotos e suas famílias”, prosseguiu.

Ele também destacou a recepção dada por Alex Murad e seus familiares. “Eles nos receberam muito bem. O Alex abraçou muito meu pai. Foi emocionante e marcante para todos”, completou.

Carta aberta

Em sua conta no Instagram, o piloto de Hot Wheels Diego Cristian Mafra publicou uma “Carta Aberta”, em que relembra a trajetória de Lurrique, seu desejo de levar o pai ao parque e o gesto realizado nesta semana. A seguir, a íntegra da postagem:

“Existem pessoas que não se contentam só em sonhar, elas sonham e promovem os sonhos de outras pessoas, realizam feitos e criam um mundo mágico inteiro para sonhadores viverem.

Há um ano, quando nosso amigo disse sim ao sonho dele, naturalmente surgiu outro sonho: seu pai, e nosso amigo também, assistir a esse show.

A distância e alguns problemas de saúde não fizeram isso ser uma tarefa fácil. Vartão precisa limpar o ‘óleo’ três vezes na semana (hemodiálise).

Lurrique estava planejando tudo para fazer isso acontecer, vendo hospital para atender na região, organizando a viagem com o irmão. Esse sonho iria se realizar. Infelizmente, o tempo do nosso amigo brilhar na terra se encerrou antes disso acontecer.

Mas existem pessoas que promovem os sonhos, que, com a capacidade de realizar, não hesitam em proporcionar tudo o que está ao seu alcance.

Ninguém pediu isso para ele, mas ele sentiu que isso precisava acontecer.

Obrigado, Alex, por proporcionar isso para nós. Nós vivemos um sonho, ele vivia um sonho. Somos gratos por tudo isso.”

Despedida emocionou Adamantina

As circunstâncias do acidente que vitimou Lurrique Ferrari seguem sob investigação das autoridades de Santa Catarina. Após o acidente, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pouco depois. Seu corpo foi sepultado em 25 de novembro, em Adamantina, sob forte comoção.

Lurrique construiu uma trajetória marcada pela dedicação ao wheeling, modalidade de acrobacias com motocicletas que praticava desde os 16 anos. Apresentou-se em diversos estados brasileiros e no exterior, incluindo cerca de um ano em um parque temático na China e uma temporada em Dubai, em 2019, quando chegou a realizar até cinco shows diários.

No fim de junho do ano passado, fez sua primeira apresentação em Adamantina, durante o 1º Moto Rock, no Parque dos Pioneiros, reencontrando o público da cidade natal.

Em dezembro do mesmo ano, ingressou no Beto Carrero World. No dia 17 daquele mês, publicou nas redes sociais uma mensagem que marcou a nova fase:

“Esforço fiel jamais permanecerá sem recompensa… primeiro dia de treinamento no melhor trabalho do mundo.”

 

 

 

Fonte: Siga Mais

Sair da versão mobile