Rádio Life FM

FAI tem inscrições abertas para supervisores do Pibid

Inscrições seguem até 28 de outubro; serão selecionados seis docentes da educação básica

O Centro Universitário de Adamantina tem inscrições abertas, até 28 de outubro, para docentes da educação básica atuarem na supervisão do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Serão selecionados seis docentes supervisores.

 

Com vigência de 18 meses, as vagas são destinadas a professores das escolas municipais de ensino fundamental, séries iniciais, das cidades de Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu e Flórida Paulista ou estaduais, de ensino fundamental e médio, vinculadas à Diretoria de Ensino de Adamantina.

 

Conforme o edital CAPES nº 10/2024 e da portaria nº 90/2024, o valor mensal da bolsa na modalidade supervisão é de R$1.100,00. Os docentes interessados deverão se inscrever por meio de formulário eletrônico, com o preenchimento da ficha de inscrição e anexo dos documentos necessários para classificação via digital em formato PDF único.

 

Entre as atribuições do supervisor está acompanhar, supervisionar e avaliar as atividades dos bolsistas de iniciação à docência na escola parceira, de forma a cumprir o que foi planejado junto ao coordenador de área responsável; orientar, em conjunto ao coordenador de área, a elaboração de relatórios ou outros registros de atividades dos bolsistas de iniciação à docência;  e auxiliar na elaboração de materiais didático-pedagógicos a serem utilizados no desenvolvimento das atividades do subprojeto.

A classificação preliminar será divulgada no site da FAI
em 29 de outubro. Eventuais
recursos deverão ser dirigidos ao Coordenador Institucional do Pibid/FAI até às
17h do dia 30 outubro pelo e-mail protocolo@fai.com.br. A classificação final será divulgada dia 31.

 

Mais informações sobre as demais atribuições, requisitos, documentação, critérios de avaliação e cronograma do processo seletivo estão disponíveis no edital nº 28/2024.

 

Sobre o programa

 

Destinado ao aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior, o Pibid integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) para o fomento da iniciação à docência, contribuindo assim para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

 

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, comprometam-se com o exercício do magistério na rede pública.

 

 

Por Priscila Caldeira, com informações do MEC

Sair da versão mobile