25 de maio de 2026

FAI promove a VII Semana Acadêmica de Estética e Cosmética com foco em inovação e práticas integrativas

FAI promove a VII Semana Acadêmica de Estética e Cosmética com foco em inovação e práticas integrativas

O Centro Universitário de Adamantina (FAI) realiza, entre os dias 26 e 29 de maio, a VII Semana Acadêmica do curso de Estética e Cosmética. O evento ocorrerá das 19h20 às 22h20, no Auditório Miguel Reale, localizado no Campus II da instituição.

O objetivo do encontro é atualizar estudantes, profissionais da área da saúde e o público em geral sobre as principais tendências, tecnologias e debates do mercado de beleza e bem-estar. A programação contará com palestras ministradas por especialistas do setor e a já tradicional batalha dos maquiadores.

A abertura das atividades acontece na terça-feira, dia 26 de maio, com um pré-evento na Sala 11 do Bloco I. A primeira conferência abordará “A Revolução dos Peptídeos: GHK-Cu na Estética Regenerativa”, conduzida pela esteticista e cosmetóloga clínica Leticia Messinette, que atualmente gerencia a Lamore Dermocosméticos, distribuidora da marca Cosmobeauty. A abordagem técnico-científica visa apresentar os mecanismos de regeneração tecidual por meio de ativos modernos.

No segundo dia do evento, 27 de maio, o foco do debate será a “Estética Integrativa: A Nova Geração da Estética”. A palestra será ministrada por Marina Guanor, especialista em cosmetologia e estética infantil, além de pós-graduada em medicina funcional integrativa e docente em plataformas especializadas como DCO, ProAtivos e ProFórmula. O tema destaca a tendência de cuidar da saúde do paciente de forma global, associando os tratamentos estéticos aos hábitos de vida.

Os procedimentos injetáveis e a harmonização facial ganham espaço na noite de 28 de maio, com a palestra “Preenchimento Labial”. A apresentação será conduzida pela cirurgiã-dentista Amanda Vitorino, mestre e especialista em Harmonização Orofacial (HOF). A palestrante, que é fundadora da Clínica Vitorino e membro de associações internacionais, abordará as técnicas anatômicas e os padrões de segurança em procedimentos clínicos de preenchimento.

O encerramento da semana acadêmica, no dia 29 de maio, terá um caráter dinâmico com a realização da “Batalha dos Maquiadores”. A atividade integrará alunos e um corpo de jurados técnicos para avaliar o desempenho prático, a criatividade e a aplicação de conceitos estéticos assimilados em sala de aula.

 

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia