FAI capacita servidores para gestão de documentos totalmente digital
Com a contratação de nova plataforma, documentos e processos serão armazenados em um ambiente virtual seguro
O Centro Universitário de Adamantina (FAI) recebeu, nos dias 16 e 17 de dezembro, a equipe de analistas da Plataforma 1Doc a fim de capacitar os servidores para a realização de ajustes personalizados nos fluxos de documentos institucionais.
Com isso, a Instituição reafirma seu compromisso com a modernização de processos e práticas sustentáveis ao adquirir licenças para uma plataforma de gestão documental totalmente digital. Essa iniciativa tem como objetivo principal otimizar processos, aumentar a eficiência e aprimorar a comunicação interna.
Com a nova ferramenta, documentos e processos serão armazenados em um ambiente virtual seguro. Segundo os analistas da Plataforma 1Doc, a utilização de assinaturas digitais, com validade legal, agiliza transações e aprovações, eliminando a necessidade de deslocamentos para coleta de assinaturas físicas. O sistema permite que os documentos cheguem ao destinatário imediatamente, possibilitando análise e resposta em qualquer horário.
A plataforma será responsável por toda a tramitação eletrônica de documentos da FAI, incluindo comunicados internos, processos administrativos, protocolos e documentos públicos. Essa transformação digital reduz significativamente o consumo de papel, materiais de escritório, impressões, deslocamento de servidores e combustível, gerando benefícios como maior agilidade, desempenho e produtividade.
“Vivemos na era digital, e imprimir, assinar e escanear documentos já não faz mais sentido. Nosso objetivo é economizar recursos naturais e financeiros, mas, acima de tudo, ganhar tempo para atender às demandas dos nossos alunos com mais agilidade”, afirma Maria Fernanda Santini Frasson, membro da equipe de implantação.
Da Redação