FAI abre edital para submissão de projetos de extensão

Inscrições estão disponíveis até 25 de abril pela Central Docente
O Centro Universitário de Adamantina, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT),
abriu edital para submissão de projetos de extensão, com vigência a partir do mês de julho e execução de 12 meses. O período de inscrições segue até 25 de abril pela Central Docente, na aba da PROEXT, no site institucional.
Conforme o edital nº 13/2025, será concedido incentivo financeiro aos quatro primeiros projetos classificados de cada departamento, previstos na Nova Lei de Bolsas, sendo de R$ 400 aos alunos orientandos e atribuição de horas/aula aos professores orientadores, durante o período de desenvolvimento do trabalho.
No ato de submissão do projeto de extensão, de total responsabilidade do professor orientador, ele deverá indicar o estudante e toda a equipe que irá desenvolvê-lo. Os requisitos contemplam o conhecimento das ciências necessárias ao projeto, considerando o termo cursado pelo aluno e a matriz curricular; a participação na construção do projeto; a disponibilidade e flexibilidade de horário; e a análise de histórico escolar, com o índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou maior que sete.
De acordo com o edital, a previsão de recursos deverá ser proposta de forma detalhada para avaliação e apreciação da PROEXT cujo valor máximo não exceda R$2 mil. Caso ultrapasse, o projeto será automaticamente indeferido.
A execução do projeto ocorrerá somente após a apresentação do parecer protocolado e favorável à execução emitida pela PROEXT e homologação pela reitoria.
Cada docente proponente poderá cadastrar até dois projetos de extensão. Os Projetos de Extensão serão julgados conforme parecer pelo Comitê Interno da PROEXT e pelo Comitê Externo a serem designados pela PROEXT.
Em 19 de maio será divulgada as inscrições deferidas para a fase 1 e o resultado ocorrerá em 18 de junho. Mais informações estão disponíveis no edital.
Por Priscila Caldeira