27 de março de 2025

FAI abre edital para submissão de projetos de extensão

FAI abre edital para submissão de projetos de extensão
Inscrições estão disponíveis até 25 de abril pela Central Docente

O Centro Universitário de Adamantina, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT),

abriu edital para submissão de projetos de extensão, com vigência a partir do mês de julho e execução de 12 meses. O período de inscrições segue até 25 de abril pela Central Docente, na aba da PROEXT, no site institucional.

Conforme o edital nº 13/2025, será concedido incentivo financeiro aos quatro primeiros projetos classificados de cada departamento, previstos na Nova Lei de Bolsas, sendo de R$ 400 aos alunos orientandos e atribuição de horas/aula aos professores orientadores, durante o período de desenvolvimento do trabalho.

No ato de submissão do projeto de extensão, de total responsabilidade do professor orientador, ele deverá indicar o estudante e toda a equipe que irá desenvolvê-lo. Os requisitos contemplam o conhecimento das ciências necessárias ao projeto, considerando o termo cursado pelo aluno e a matriz curricular; a participação na construção do projeto; a disponibilidade e flexibilidade de horário; e a análise de histórico escolar, com o índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou maior que sete.

De acordo com o edital, a previsão de recursos deverá ser proposta de forma detalhada para avaliação e apreciação da PROEXT cujo valor máximo não exceda R$2 mil. Caso ultrapasse, o projeto será automaticamente indeferido.

A execução do projeto ocorrerá somente após a apresentação do parecer protocolado e favorável à execução emitida pela PROEXT e homologação pela reitoria.

Cada docente proponente poderá cadastrar até dois projetos de extensão. Os Projetos de Extensão serão julgados conforme parecer pelo Comitê Interno da PROEXT e pelo Comitê Externo a serem designados pela PROEXT.

Em 19 de maio será divulgada as inscrições deferidas para a fase 1 e o resultado ocorrerá em 18 de junho. Mais informações estão disponíveis no edital.

 

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia