Na manhã deste domingo (03/07) um avião bimotor foi abatido por uma aeronave da FAB nas proximidades da divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul, de acordo com informações coletadas pelo Portal AEROFLAP.
Um A-29 Super Tucano foi o responsável pela interceptação, que aconteceu a partir da Base Aérea de Campo Grande, em atividade do Esquadrão Flecha. O Portal AEROFLAP confirmou junto de fontes da Força Aérea Brasileira que o abate realmente ocorreu neste domingo (03).
Testemunhas afirmaram que o piloto do avião bimotor não respondeu aos comandos dos pilotos da FAB para seguir imediatamente para pouso, e a decisão foi pelo abate da aeronave, visto que se tratava de um voo clandestino e que pode colocar em risco o espaço aéreo.
O avião bimotor suspeito caiu em um canavial da região, e uma grande coluna de fumaça causada pelo incêndio logo chamou a atenção de moradores do local.
Outros dois aviões também participaram da operação e foram vistos voando junto ao A-29 responsável pelo abate, de acordo com fontes. Até o momento a FAB não lançou uma nota oficial sobre o caso. O órgão ainda está apurando as informações.
Fonte: TV Oeste Diario