17 de maio de 2019

Exposição que conta a vida do segundo prefeito de Adamantina pode ser visitada a partir desta sexta feira (17)

Exposição que conta a vida do segundo prefeito de Adamantina pode ser visitada a partir desta sexta feira (17)
Euclydes Romanini esteve à frente do poder executivo municipal de 05 de abril de 1953 à 09 de março de 1957 e de 31 de janeiro de 1973 à 10 de janeiro de 1977

A partir desta sexta-feira (17), está aberta à visitação a exposição que conta sobre a vida do segundo prefeito de Adamantina, Euclydes Romanini. A mostra integra as comemorações dos 70 anos de aniversário de Adamantina.

Ele governou a cidade em dois diferentes períodos. Esteve à frente do poder executivo municipal de 05 de abril de 1953 à 09 de março de 1957 e de 31 de janeiro de 1973 à 10 de janeiro de 1977.

Euclydes Romanini era industrial e tinha experiência na administração municipal adquirida como vereador em Lucélia.
Em seu primeiro mandato, foi oficializado o Hino de Adamantina escrito por Raul Tomaz do Valle. O ponto alto de sua administração foi a conquista política da instalação da Delegacia Regional de Ensino, dando início a fixação das sedes das regionais de serviços públicos na cidade.

Além disso, Adamantina recebeu um diploma por ser na época um dos cinco municípios que apresentou maior progresso no país, a Santa Casa de Adamantina foi construída, um equipamento de raio-x foi adquirido e começou a funcionar. Por fim, ele ainda deu apoio financeiro a vários empreendimentos e entidades.

Na época do primeiro mandato, não era exigido o cargo de vice-prefeito, porém já no segundo mandato o cargo foi ocupado por Eloy Rusafa. Ele foi o único candidato em comum acordo com os demais partidos.

A mostra sobre a vida de Euclydes Romanini segue aberta a visitação na Biblioteca Municipal até 31 de maio de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30.

Mostra sobre a vida de Euclydes Romanini segue aberta a visitação na Biblioteca Municipal até 31 de maio de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês