17 de abril de 2020

Exames atestam que idoso sepultado em Pacaembu estava com coronavírus

Exames atestam que idoso sepultado em Pacaembu estava com coronavírus
FOTO: Diego Fernandes Silva / Folha Regional.

A Prefeitura de Dracena confirmou, na manhã desta sexta-feira (17), o terceiro caso positivo de Covid-19 no município. A vítima é um idoso de 63 anos, que morreu no início de abril. O Poder Executivo pede à população que recomendações de proteção sejam rigorosamente seguidas.

Conforme a Prefeitura, o então morador de Dracena esteve internado sob suspeita da doença na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em isolamento da Santa Casa local e faleceu no dia 4 de abril.

Desde então a Secretaria Municipal de Saúde aguardava o retorno do exame do Instituto Adolfo Lutz, que chegou na manhã desta sexta-feira.

Na época do falecimento, todos os protocolos sanitários foram seguidos rigidamente pelos agentes de saúde do município”, informou a Prefeitura em nota.

O corpo do idoso foi sepultado no Cemitério Municipal de Pacaembu.

O Poder Executivo pede a colaboração de toda a população para seguir com rigor a todas as recomendações dadas pelos órgãos de saúde.

O primeiro caso confirmado da cidade foi o do agente penitenciário Aparecido Cabriot, de 64 anos, que morreu no dia 3 de abril. Inicialmente, a doença também foi atestada por laboratório particular e confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).

Nesta quinta-feira (16) foi divulgado o segundo caso positivo de Covid-19. Segundo a Prefeitura e a Santa Casa do município, o exame foi feito em um laboratório particular e o paciente, de 51 anos, está internado no leito de isolamento da UTI da Santa Casa de Dracena.

 

Folha Regional

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês