O ex-Prefeito Edmar Mazucato foi condenado a três meses e 15 dias de detenção por agredir o ex-Vereador, Roberto Pazotto. A sentença é de primeira instância e cabe recurso.
Porém, o ex-Prefeito não vai para a cadeia. A pena foi convertida em dois anos de pena privativa de liberdade. Na prática, Mazucato terá que, por dois anos, prestar serviços à comunidade, está proibido de sair da Comarca por mais de 15 dias sem autorização de juiz e deverá comparecer todos os meses em juízo para informar e justificar as atividades.
O caso
Mazucato é acusado de, no dia 16 de agosto de 2019, por volta do horário do almoço, ter agredido fisicamente o ex-Vereador, Roberto Pazotto (PV) em seu escritório em uma produtora de vídeos no centro da cidade. As agressões causaram lesões corporais no ex-Vereador.
Em depoimento prestado ao juiz do processo, Pazotto disse que “ele deu um soco na minha boca e empurrou-me, e, eu perdi a noção das coisas e ele deu mais um soco e empurrou-me para cima das cadeiras e saiu correndo. Ele já tinha feito ameaças que constam em processos”.
Mazucato nega as agressões ditas por Pazotto, mas devido a laudo pericial e testemunhas, a acusação foi julgada procedente.
O ex-Prefeito pode recorrer.
Fonte: Guia Online Parapua