25 de março de 2019

Ex-alunos do Colégio Agrícola de adamantina se reúnem para confraternização

Ex-alunos do Colégio Agrícola de adamantina se reúnem para confraternização

Encontro aconteceu neste final de semana em Adamantina e reuniu aproximadamente 40 pessoas

Um grupo de ex-alunos do Colégio Agrícola de Adamantina se reuniu depois de vários anos, após terem concluído o curso, graças aos recursos da internet, que possibilita um contato mais estreito entre as pessoas e o encontro aconteceu neste final de semana, no Parque dos Pioneiros, o ponto de encontro escolhido para a reunião.

Segundo Mário Montaner Júnior, representante do grupo de amigos, todos se conheceram no período compreendido entre 1973 a 1978, período de duração do curso de Técnico Agrícola que todos frequentaram no Colégio Agrícola de Adamantina e onde surgiram grandes amizades.

Ainda segundo Mário, esse foi o primeiro encontro do grupo, que já chegou a reunir 120 pessoas, de uma turma de 70 alunos, que estudaram naquela época, dos quais, 32 amigos estiveram presentes ao encontro deste final de semana, que aconteceu neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de março.

Os tempos hoje são outros, bem diferentes, contudo, os ex-alunos lembram que no início o objetivo de se dedicarem ao curso de Técnico Agrícola, visava ajudar os pais nas propriedades rurais onde viviam a maioria das famílias e a busca por uma profissão mais qualificada, ligada a atividade que a família sempre exerceu.

O grupo de estudantes realizou diversas atividades na época do curso, principalmente buscando uma interação maior entre o Colégio Agrícola de Adamantina e a sociedade da época, ações de filantropia, ações sociais e de solidariedade, como, por exemplo, os alunos que apresentavam as condições necessárias eram doadores de sangue junto a Santa Casa da cidade.

Os estudantes também aproveitavam todas as oportunidades para prestar serviços diversos, principalmente se dedicavam periodicamente à limpeza e serviços gerais de capina na Casa do Garoto, sempre supervisionados pelo Professor Takashi.

Todas as atividades, bem como as peripécias de estudantes de uma época de costumes bem diferentes, foram lembradas de uma forma bastante alegre e descontraída pelos amigos que se reencontraram para celebrar boas lembranças neste final de semana em Adamantina, cidade onde se conheceram em busca de objetivos comuns em sua juventude.

Eduardo Germano dos Santos, um dos ex-alunos que esteve presente na reunião deste final de semana, em Adamantina, convidou a reportagem da Life FM para prestigiar o evento e destacou a importância de se manter laços de amizade verdadeira.

O Senhor Mário Montaner Júnior é o convidado desta segunda feira, 25, do Jornal do Meio Dia, da Life FM para falar sobre o encontro dosa ex-alunos do Colégio agrícola de Adamantina da década de 1970.

 

 

030201
Compartilhe esta notícia