20 de agosto de 2024

Ex-aluno de Matemática lança seu terceiro livro de ficção neste sábado, 24

Ex-aluno de Matemática lança seu  terceiro livro de ficção neste sábado, 24
Romance policial faz parte da trilogia “Deus por Testemunha”; coquetel de lançamento será no Rotary Club de Osvaldo Cruz

E se você fosse atrás de vingança? E se você matasse a pessoa errada? E se você se arrependesse? É com essas perguntas que o escritor Alessandro Ferreira da Costa, ex-aluno de Matemática do Centro Universitário de Adamantina, abre seu mais novo livro, “Deus Por Testemunha – Nunca Mais Matarei”, que será lançado no próximo sábado, dia 24, no Rotary Club de Osvaldo Cruz.

Em 2018, o escritor apresentou a primeira obra: “Deus Por Testemunha – Nunca Matei Ninguém”. A narrativa gira em torno da vida de Salomão Paturiet, um jovem órfão, herdeiro desconhecido de um milionário francês que, além de outras tramas, também é o único suspeito de uma sequência de assassinatos que não necessariamente têm ligação entre si.

Em sua segunda obra, “Deus Por Testemunha – Eu Me Vingarei”, lançada no ano passado, Salomão luta para provar sua inocência diante de 12 assassinatos os quais não cometeu. Diferentemente do primeiro livro, no segundo o protagonista não está mais sozinho, porém, a história traz novos inimigos. E, se encarar o Chacal, um assassino frio e calculista, já não era fácil, seus novos oponentes dificultam ainda mais seus planos de vingança.

Neste terceiro e último livro da trilogia que narra a vida de Salomão Paturiet, que será lançado no dia 24, na luta para reparar o sangue derramado, o protagonista da história troca a vingança por justiça, sob a promessa de nunca mais matar. Porém, seu inimigo não é mais o Chacal, um lobo solitário, frio e calculista, temido por ser um matador. Desta vez, seu oponente é o Leprechaun, um psicopata que sente imenso prazer em dilacerar o espírito de seus adversários e proporcionar que eles passem a desejar a morte.

“Este novo livro é o desfecho da saga ‘Deus Por Testemunha’. É a conclusão de uma história fictícia que tenho trabalhado há mais de dez anos, quando comecei a escrever a primeira obra literária”, conta o escritor.

O coquetel de lançamento será aberto ao público e está marcado para as 19h30, no salão do Rotary Club de Osvaldo Cruz, onde o livro poderá ser adquirido. No local, também serão comercializadas suas duas obras anteriores.

Segundo o escritor, a expectativa é que o leitor sinta que a história é diferente de todas as outras que ele já leu, apresentando reviravoltas que realmente o surpreendam. “O livro é novo, mas a expectativa para o lançamento desta obra é bem semelhante às duas anteriores: espero que quem leia esse livro goste ao ponto de, a cada término de capítulo, tenha a curiosidade despertada para saber o que ocorrerá no próximo. Que a leitura seja algo gratificante. Que quem o ler goste ao ponto de indicá-lo a alguém”, destaca o autor.

O coquetel de lançamento do livro contará com salgados e bebidas diversas, além de música ao vivo e sorteio de brindes.

O autor

Alessandro Ferreira da Costa é natural de Osvaldo Cruz. É professor nos ensinos Fundamental II, Médio e Técnico, atuando na Rede Pública Estadual de Ensino, bem como no Centro Paula Souza.

Entre as graduações que possui, sua primeira formação foi Licenciatura em Matemática, cursada no Centro Universitário de Adamantina (2016-2018).

Fora da docência, é diretor administrativo do site Jornal Cidade Aberta (www.jornalcidadeaberta.com.br).

Honraria

Em fevereiro de 2023, Alessandro recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, em virtude do lançamento de seu segundo livro “Deus Por Testemunha – Eu Me Vingarei”.

A honraria, de iniciativa do vereador Adenilson Aparecido Barbosa, o Exclusivo (PDT), havia sido indicada no dia 6 de fevereiro de 2023, durante a primeira sessão da Câmara osvaldo-cruzense daquele ano. Na ocasião, Alessandro se fez presente para convidar os edis e foi surpreendido pelo vereador Exclusivo, que fez a indicação da Moção de Aplausos no ato do recebimento do convite.

 

 

Por Cristiano Nascimento

Revisado por Daniel Torres

Compartilhe esta notícia