16 de novembro de 2020

Ex-aluno de Farmácia da UniFAI ministra palestra aos acadêmicos do 10º termo

Ex-aluno de Farmácia da UniFAI ministra palestra aos acadêmicos do 10º termo

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), durante este período pandêmico vivenciado mundialmente, adotou medidas que possibilitassem a continuidade do processo ensino-aprendizagem como a adesão das aulas síncronas remotas emergencial.

Um período de mudanças, mas que possibilitam inúmeras possibilidades. Dentre essas possibilidades, podemos destacar uma maior amplitude dos ensinamentos por meio de conversas com profissionais atuantes nas áreas.

Neste contexto, o ex-aluno do curso de Farmácia, Leonardo Alves Sobrinho, no último dia 04, conversou com os alunos do 10º termo do curso de farmácia, sobre uma das áreas de atuação do profissional farmacêutico em grande ascensão.

“O tema da palestra, O Farmacêutico na Gestão de Compras, mostra a importância do profissional na gestão de uma drogaria. Foi uma experiência incrível e muito gratificante passar um pouco do meu conhecimento para os futuros profissionais farmacêuticos, principalmente por ser um ex-aluno da instituição”, destacou Sobrinho.

Para a docente responsável pela disciplina de Economia e Administração de Empresas Farmacêuticas, Prof. Ma. Thamine Landim Barro, “oportunidades como esta são de extrema relevância, pois possibilitam aos alunos conhecer o exercício da profissão farmacêutica em uma área não comum de atuação, apresentando novas possibilidades e, evidenciando o quanto a profissão é rica em diversos aspectos. Além disso, demonstra a inserção de um ex-colega de faculdade no mercado de trabalho”, finalizou.

Fonte: Bruno Ambrosio da Rocha

Compartilhe esta notícia