11 de novembro de 2020

Ex-aluno de Ciência da Computação da UniFAI ministra palestra na Semana de Ciência e Tecnologia de Prudente

Ex-aluno de Ciência da Computação da UniFAI ministra  palestra na Semana de Ciência e Tecnologia de Prudente
Participação do representante da UniFAI no evento foi transmitida ao vivo pelo canal WeMovie no dia 19 de outubro

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) foi representado na III Semana Municipal de Ciência, Tecnologia Inovação e Desenvolvimento de Presidente Prudente, realizada nos dias 17 a 23 de outubro. A UniFAI apoiou o evento.

O bacharel em Ciência da Computação Lucas de Almeida representou a Instituição falando sobre “Inteligência Artificial no dia a dia” e abordou o tema dos “Modelos de Inteligência Artificial [IA] por trás de funções comuns que temos acesso hoje, e onde mais poderiam ser aplicados”.

“Para muitas empresas hoje, o conhecimento de Ciência de Dados e Inteligência Artificial é muito importante, pois é uma ferramenta capaz de trazer novos produtos e valores, apenas explorando o que já existe de informação ali dentro e possui uma capacidade muito grande de resolver problemas e encontrar soluções ótimas”, disse Lucas, que explanou sobre o assunto ao lado do Prof. Esp. Marcello Borges.

A Semana, organizada pela Inova Prudente sob o tema central “Inteligência Artificial e nanotecnologia: as novas fronteiras da ciência brasileira”, teve como principais atividades palestras, cursos, debates, workshops e mesa redonda, sendo transmitidas de forma on-line com transmissão ao vivo pelo canal WeMovie. O evento prudentino ocorreu simultaneamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Segundo os organizadores, a Semana de Tecnologia tem como objetivo “promover um intercâmbio regional entre institutos e instituições de ensino de Prudente e região. Dentre elas, estiveram presentes também a Escola Técnica Estadual (Etec), Faculdade de Tecnologia (Fatec), Toledo Prudente, América.bs e Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Universidade Paulista (Unip). Além da UniFAI, contou também com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) de Presidente Epitácio, do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), CNPq, jornal O Imparcial e Sebrae.

O secretário municipal de Tecnologia de Presidente Prudente, Rogério Alessi, acredita que essa é uma forma de fomentar o conhecimento dos órgãos de ensino para todos aqueles que estão no ensino médio ou em uma graduação. “Isso é importante porque conecta as instituições, dando oportunidade para todos os acadêmicos participarem”.

Por Daniel Torres

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês