26 de novembro de 2020

Estelionatários que se passavam por funcionários de bancos são presos após aplicarem golpe em mulheres em Adamantina

Estelionatários que se passavam por funcionários de bancos são presos após aplicarem golpe em mulheres em Adamantina

Dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos nesta quarta-feira (25) pela Polícia Civil, em Adamantina, suspeitos de praticarem um golpe contra três mulheres de 57, 68 e 74 anos. Os presos são moradores de São Paulo (SP).

O golpe consistia em enganar a vítima fazendo-a acreditar, por meio de ligação telefônica, que seu cartão bancário teria sido clonado e, por tal motivo, os golpistas solicitavam informações pessoais e senhas, orientando que um suposto funcionário da instituição financeira iria até as residências para a retirada dos cartões, o que ocorria minutos depois.

Após a entrega dos cartões, diversas compras, transferências bancárias e saques foram concretizadas causando prejuízo para as vítimas.

Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe de investigação das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) realizou diligências na região de Adamantina e localizou os dois suspeitos com oito máquinas de cartões, diversos cartões bancários, bobinas, objetos diversos, cinco porções de substâncias aparentando serem entorpecentes e R$ 32. Os cartões das vítimas foram localizados e um veículo apreendido.

Os homens responderão pelos crimes de estelionato, organização criminosa e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a cadeia de Adamantina, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.

A Policia Civil alertou que ultimamente vários crimes desta mesma natureza têm ocorrido na cidade e na região. Desta forma, a polícia solicita aos cidadãos que tenham cuidado, evitando informar dados pessoais por telefone e, em caso de dúvida, ir pessoalmente à instituição financeira para sanar qualquer incerteza.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia