16 de outubro de 2022

Estelionários enviam cartas para mutuários da CDHU para aplicarem golpes em Tupã, Bastos e região

Estelionários enviam cartas para mutuários da CDHU para aplicarem golpes em Tupã, Bastos e região

Ao menos em Bastos e Tupã mutuários que estão em débitos com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) receberam cartinhas de golpistas que, usando o nome de escritórios de advocacia fictícios e reais, oferecem descontos de até 60% para quitação da dívida. Telma Tulim, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Tupã, informou que na cidade vários mutuários receberam a cartinha e houve caso de pessoa que acreditou estar quitando a dívida com a CDHU e teve prejuízo de cerca de R$ 500,00.

O Portal Bastos Já confirmou com um mutuário que na tarde de ontem (13) foi entregue uma dessas cartinhas em sua residência no Conjunto Habitacional Bastos H, fazendo acreditar que outras pessoas também possam ter recebido a correspondência visita dos estelionatários. “Não façam contato com o telefone WhatsApp e e-mail que constam nestas cartinhas. Registrem boletim de ocorrência e procurem os órgãos oficiais da CDHU em sua cidade, pois esta carta é um golpe”, alerta Telma Tulim.

Ainda segundo a secretaria de desenvolvimento social e direitos humanos de Tupã, a agente social que oferece suporte aos mutuários da cidade “tem sido procurada por tupãenses que mostraram cartinhas que receberam com a inscrição de um escritório de advocacia e nestas cartas diz que ‘em parecia com a CDHU e Tribunal de Justiça de São Paulo, a CDHU está oferecendo condições especiais com desconto de até 69% para regularizar o debito do mutuário’. Não acreditem é golpe”.

Em entrevista à Rádio Nova Tupã, Telma Tulim revelou que “houve caso de pessoas com débito com a CDHU acreditou na cartinha, acabou pagando cerca de R$ 500,00, achando que estava quitando a dívida com a CDHU. Depois o mutuários fica esperando a quitação do débito, que nunca vai chegar, pois a pessoa caiu em um golpe e efetuou um pagamento que foi para uma terceira pessoa e não para a CDHU. Vale lembrar que a CDHU não dá desconto, a companhia parcela.

 

Fonte: Bastos Já

Compartilhe esta notícia